30/09/2019

NOVENA CONTRA DEPRESSÃO – Nossa Senhora do Sorriso 3º Dia


Terceiro Dia – Pedindo a Cura da Angústia Profunda

Querido Pai nosso e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo presente diante de mim na Hóstia Consagrada dentro do Sacrário, confiante, como o profeta Jonas que, no ventre da baleia que o engoliu, afirmou: “Em minha aflição, invoquei ao Senhor, e ele ouviu-me” (Jonas 2,3), eu lhe peço, em nome de Jesus, que ouça esta minha invocação que lhe faço do fundo do meu coração: Ouça-me e, por meio do seu poder infinito, arranque-me de dentro dessa angústia que me devora lentamente para que eu possa exclamar como o profeta Isaías um dia exclamou: “Eis que meu sofrimento se mudou em conforto” (Isaías 38,17). Por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, permaneça ao meu lado como o Senhor permaneceu nos momentos de angústia ao lado de Isaías, tranquilizando-o com estas palavras: “Eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: ‘Nada temas, eu venho em teu auxílio’” (Isaías 41,13). Segure, Senhor, a minha mão durante todo este dia e em todos os outros dias de minha vida, e não a largue por um só instante, pois eu preciso caminhar de mãos dadas com o Senhor, hoje e sempre. Amém!
Oração final

Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da Depressão, olhai com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com Transtornos, Síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos. Minha Mãe, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo, pois sabemos que só seu Filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração. Que seu olhar nos acaricie e nos convença de que Deus nos ama, nunca nos abandona e a sua ternura renove em nós a autoestima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz. Uma vez curados, no comprometemos a servir com alegria, disposição e entusiasmo a Jesus, como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada. Amém!

Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre a face de Santa Teresinha do Menino Jesus, quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa Senhora.


Nenhum comentário: