01/10/2019

NOVENA CONTRA DEPRESSÃO – Nossa Senhora do Sorriso 4º Dia


Quarto Dia – Pedindo a Cura da Ansiedade e dos Medos de Tudo, Especialmente do Futuro.

Ó Pai de amor e de poder infinito, que por meio do profeta Isaías, por diversas vezes, fortaleceu o seu povo escolhido – fraco e temeroso diante dos adversários mais fortes – dizendo-lhe: “Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa” (Isaías 41,10). Em nome de Jesus Cristo e por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, eu faço minhas essas palavras do profeta Isaías e as digo confiante a mim mesmo, repetindo-as com fé: O Senhor é o meu Deus e está ao meu lado: hoje e sempre! O Senhor é o meu único Deus e me fortalece a todo instante: afugentando do meu coração e da minha mente todos os meus temores, infundados ou não. O Senhor é o meu Deus e me liberta definitivamente de toda essa ansiedade que me sufoca. O Senhor me protege de tudo com as suas mãos fortes, poderosas e impenetráveis, deixando de lado todas as forças do mal que querem me atormentar neste dia e em todos os dias restantes de minha vida terrena. Amém!
Oração final

Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da Depressão, olhai com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com Transtornos, Síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos. Minha Mãe, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo, pois sabemos que só seu Filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração. Que seu olhar nos acaricie e nos convença de que Deus nos ama, nunca nos abandona e a sua ternura renove em nós a autoestima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz. Uma vez curados, no comprometemos a servir com alegria, disposição e entusiasmo a Jesus, como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada. Amém!

Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre a face de Santa Teresinha do Menino Jesus, quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa Senhora.

Nenhum comentário: