29/09/2019

NOVENA CONTRA DEPRESSÃO – Nossa Senhora do Sorriso 2º Dia


Segundo Dia – Pedindo a Cura de Todo Desânimo (cansaço) físico e espiritual

Ó Pai bondoso e amoroso, que pelos lábios do profeta Isaías nos garantiu que “aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem cansar, vão para a frente sem se fatigar” (Isaías 40,31), eu lhe peço em nome de Seu Filho amado Jesus, e por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, que o Senhor, com o seu Espírito Santo, fortaleça minha alma, meu corpo e todo o meu ser, ajudando-me a vencer definitivamente esse cansaço físico e espiritual que me impede de viver. Confio, Senhor, em suas promessas e em suas palavras que estão no livro dos Salmos e dizem: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá” (Salmos 36,5), entregando-me totalmente em suas mãos, neste dia e também em todos os outros dias de minha vida. Amém!
Oração final

Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da Depressão, olhai com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com Transtornos, Síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos. Minha Mãe, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo, pois sabemos que só seu Filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração. Que seu olhar nos acaricie e nos convença de que Deus nos ama, nunca nos abandona e a sua ternura renove em nós a autoestima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz. Uma vez curados, no comprometemos a servir com alegria, disposição e entusiasmo a Jesus, como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada. Amém!

Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre a face de Santa Teresinha do Menino Jesus, quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa

Nenhum comentário: