Fechado em si mesmo, o homem não aceita o que vem do Espírito de Deus. Não podemos julgar os pensamentos do Senhor, porém, podemos conhecê-los, visto que os recebemos por meio do Espírito Santo. Neste contexto de São Paulo, padre Léo nos fala algo muito sério, que é o afastamento de Deus, aquele que está privado do Espírito de Deus e por isso não alcança as verdades espirituais. "Se Deus é tão bom, se Deus é maravilhoso, se Deus é esse Pai que derrama o Espírito Santo em nossos corações! Porque, então, acontecem tantas desgraças no mundo? Coisas que não vamos entender e o que é pior, não entendemos, nem a causa, nem aprendemos com as consequências destes acontecimentos. A grande causa é o fechamento do Espírito Santo".

Deus está derramando graças sobre nós e não as acolhemos, nos fechamos, perdemos as bênçãos. E sabemos o que acontece: "Hoje o mundo colhe os frutos da resistência ao Espírito Santo".
Na oração final, o padre suplica ao Senhor que nos dê a graça de tomarmos a decisão de abrir-nos à ação do Espírito Santo, deixar-nos guiar pelo Espírito e mergulharmos na força do seu amor.
Fonte: Blog do Padre Léo Eterno
Adquira esta pregação através da Loja Virtual Bethânia: www.bethania.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário