21/06/2013

Semana Padre Léo - Missão de amor e de serviço!




“O padre Léo foi a pessoa indicada por Deus, que nas maiores necessidades nossas, o Léo aparecia para pregar. Muitas vezes, nós com títulos a serem protestados, o Léo chegava, lotava esta casa e Deus supria as nossas necessidades”.
Esta cena aconteceu no ano de 2003, no fechamento de campanha, Wellington Jardim, o Eto, administrador da Comunidade Canção Nova, emocionado, após dizer estas palavras, lhe dá um abraço de gratidão.

Deus coloca sempre alguém em nosso caminho, dando-nos a possibilidade de vivermos a nossa consagração ao Senhor, de forma plena.
A história de amor do padre Léo com a Canção Nova começou quando aquele menino em 1973 entrou para a Renovação Carismática Católica, e conheceu o padre Jonas pregando um Encontro de Oração. A pessoa do padre Jonas no coração daquele menino era a grande referência, o sinal de Deus, e que deveria beber da fonte.

Em 1980/1985 acontecia os grandes cenáculos, o frater Léo, já estava mais próximo de padre Jonas e da Comunidade. Aquele jovem, olhando para o padre tinha muito a aprender.

A vocação, assim como o chamado à missão é para os que se abrem à ação do Espírito Santo.
Agora, como padre Léo, destacava-se como um grande pregador, dentro da Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus.
A partir de 1999, aceitou a proposta de pregar mensalmente na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista- SP.

A graça de Deus foi agindo nele, através da presença do padre Jonas, que o impulsionava a ser um padre mais santo. Por fidelidade foi se desapegando das coisas, que muitas vezes comportou sacrifícios e renúncias. Não era perfeito, mas buscava a perfeição, não era santo, mas buscava a santidade.
Mais tarde recebe o convite para estar à frente do programa: “Tenda do Senhor”.
Deus é assim, como algo mais forte que nos arranca de nosso comodismo, rompe com todos os maus hábitos, nos faz exigências e nos leva para onde desejar.




"Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido".

Ele teve motivos para gritar "Hosana no mais alto dos céus!” Uma explosão de agradecimento a Deus, em sua última pregação: ”Buscai as coisas do alto”.Contínuo grito: “Hosana”, um grito angustioso que se transformou num canto de Vitória.

Hoje a Comunidade Canção Nova amplia a sua voz através das pregações, de seus livros e do programa; “Em Bethânia”.Um convite a louvar a Deus, pelo seu eterno amor, pela conversão de tantas pessoas, pela sua mensagem, sinal vivo de sua presença, no coração de todos.

Fonte: Blog do Padre Léo Eterno

Nenhum comentário: