19/06/2013

Semana Padre Léo - Coração ardente, fornalha de amor!

 

Os escritos de Margarida Maria nos chama a atenção para o coração humano de Jesus. Faz-nos entrar no mistério do seu Divino amor misericordioso, Coração ultrajado e desprezado por muitos.
A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu a partir das aparições de Nosso Senhor a Margarida Maria Alacoque . Ela foi escolhida por Deus para revelar ao mundo a espiritualidade do Coração de Jesus. Ainda hoje, ecoam as palavras divinas, pronunciadas a uma simples freira, no quarto de um humilde convento. Estava ela rezando, diante do Santíssimo Sacramento, a 16 de Junho de 1675, quando Nosso Senhor lhe aparece. Depois de um breve diálogo, Ele aponta para o seu próprio coração e diz:

‘’ Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim, neste Sacramento de Amor’’.

Com tanta ingratidão, por causa da dureza de nossos corações, não enxergamos o grande amor de Deus, aquele que se doou pela nossa salvação. Mas, apesar de nossas ofensas, a esse coração, a misericórdia de nosso Deus é infinita, é inesgotável.
Temos sede deste coração, porque foi criado à imagem e semelhança do amor eterno. É no coração de Jesus, que é ternura, graça e amor, manso e humilde onde encontramos a misericórdia infinita. Como na imagem, quando o Senhor nos mostra , nos indica o seu coração podemos entrar e fazer morada.

Pela água que jorrou deste coração somos regenerados do pecado. Vida nova em Cristo Jesus.
"Aquele soldado representava a humanidade inteira... No silêncio da cruz, quando o ser humano carimba o pecado, rasgando o coração do Senhor, Deus revela o seu grito de amor. Daquele coração rasgado fluem sangue e água. Sangue da nova e eterna aliança, que celebramos em cada eucaristia...

O coração rasgado de Jesus na cruz é o grito de Deus, derramando sobre a humanidade o sangue da restauração, da redenção. É o sangue que salva, liberta e cura o coração humano".
(trecho do livro: “Curados para vencer a batalha”-padre Léo)

Fonte: Blog do Padre Léo Eterno

Nenhum comentário: