18/06/2013

Semana Padre Léo - Restaurar a vida familiar



Relembramos uma das pregações do padre Léo- Acampamento para as famílias, com o tema:

“Restaurar a vida familiar”, 11 de junho de 2005 (Canção Nova).

O padre inicia a pregação nos chamando a atenção para São Barnabé (o santo do dia).
Diante da pregação da Palavra de Deus, ele renunciou a todos os seus bens, “Barnabé teve a coragem de dar tudo porque acreditou no Evangelho”.
E mais uma vez, nos fala com firmeza, que todos nós, inclusive os padres, precisamos ser repletos do Espírito Santo. "Esse é o grande segredo para restaurar uma família, uma comunidade”.

Antes de uma experiência com Jesus, é preciso acreditar no Evangelho de Jesus. E nos faz uma pergunta, que precisamos urgentemente responder: "Em qual Evangelho vocês acreditam?”

“O evangelho que governa a sua casa é o evangelho do ter e do prazer, o consumismo invade sua casa, saiba que você nunca vai conseguir comprar tudo o que esse mundo propõe”. Para nos dar exemplos do consumismo desenfreado, o grande inimigo das famílias, o padre nos conta a história da mulher dos 200 pares de sapatos.

A mensagem dessa pregação é para cada um de nós, que queremos viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não depende de mim nascer nesta ou naquela família, mas o que importa é o que eu realizo e faço frutificar dentro dessa família. Isso depende de cada um. Assim como o Espírito Santo agiu sobre Barnabé, age também sobre todos os que se deixam conduzir por ele.

Fonte: Blog do Padre Léo Eterno

Nenhum comentário: