09/09/2011

O que faz a Sagrada Escritura ser Sagrada?

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar e corrigir,para instruir na justiça para que o homem de Deus seja perfeito e instruído para toda boa obra. (2ª Carta à Timóteo 3,16-17)

Evidente que a Igreja desde os tempos primitivos do Cristianismo tem veneração pelas Sagradas Escrituras,tanto pelo Antigo,quanto pelo Novo Testamento.Basta lembrar que os profetas do AT anunciavam a chegada de Cristo e também o seu destino.

A Bíblia não é a única fonte de verdade absoluta,mas tem o básico para a nossa salvação.Ela não tem todas as respostas,mas tem o suficiente que precisamos saber.Devemos ter muito cuidado na hora de interpretar as Sagradas Escrituras,isto provo dizendo que uma pessoa só está inspirada pelo Espírito Santo quando lê a Bíblia,se a interpretação dela estiver de acordo com o que ensina a Igreja,caso contrário,tal pessoa está propagando um erro.O Espírito Santo não fala com inúmeras vozes sobre o mesmo assunto e tão pouco analisa a história em um ponto de vista isolado de nossa epoca.

As Sagradas Escrituras são sagradas por terem as Palavras do Senhor e elas ganham mais poder para a santificação e não para a condenação, quando é interpretada de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica sobre ela.Dizia Santo Agostinho:´´Não acreditaria na autenticidade das Escrituras Divinas se a autoridade da Igreja Católica não me movesse à isso``.

Uma pessoa inspirada por Deus sabe que quando a interpretação das Sagradas Escrituras traz rivalidades ao invés de união, é porque tem algo errado.

Pense nisso!

Nenhum comentário: