Nono Dia – Pedindo a Cura da Total Falta de Sentido Para a Vida
Pai querido, que me conhece por inteiro: célula por célula, desde o dia de minha concepção no ventre de minha mãe, como diz o salmista: “Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós que me tecestes no seio de minha mãe” (Salmos 138,13); o Senhor sabe que, muitas vezes, em meu vazio existencial, sinto vontade de desabafar como o seu servo Jó desabafou, no auge de sua depressão: “Por que não morri no seio materno, por que não pereci saindo de suas entranhas? Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me. Não tenho paz, nem descanso, nem repouso; só tenho agitação” (Jó 3,11.25-26). Por isso, neste último dia desta poderosa e curativa novena, quando eu já começo a perceber melhoras em meu corpo, em meu espírito e em meu humor, quero lhe pedir, por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, que eu seja agora, ó Senhor de nossas vidas, totalmente revestido por seu Espírito Santo, que me ajudará a encontrar novamente um sentido para minha vida. Que o seu Espírito Santa me faça ouvir neste momento, no íntimo do meu coração, Suas palavras escritas há milênios pelo profeta Isaías, mas dirigidas especialmente a mim, neste dia de vitória, onde o Senhor me diz: “Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo… Fica tranquilo, pois estou contigo. Não foste tu que me chamaste… Agora escuta, meu servo a quem escolhi: Eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, meu cervo a quem escolhi! Porque derramarei água (o seu poderoso Espírito Santo) sobre o solo sequioso (o meu frágil e sedento espírito humano), fá-la-ei correr sobre a terra árida (todo o meu ser físico e espiritual) (Isaías 43, 4-5.22.44,1-3). Derrame, Senhor, agora neste momento, generosamente, o seu Espírito Santo sobre todo o meu ser e transforme definitivamente a minha vida: curando-a e fazendo-me sentir amado por todas as pessoas, sem exceção, mas principalmente muito amado pelo Senhor: meu Pai querido que me protege, me guarda, me inspira, me orienta e me conduz por toda minha vida, até o dia em que, finalmente, veremo-nos face a face… no céu. Amém!
Oração Final
Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Terezinha do Menino Jesus da depressão, devolvendo-lhe a alegria de viver e o sentido da sua existência em Cristo Ressuscitado.
Ó Virgem do Sorriso, olha com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com a depressão, transtornos e síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos.
Que Jesus Cristo cure e dê sentido à vida de tantas pessoas, cuja existência às vezes está deteriorada.
Maria, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo. Sabemos que só seu filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração.
Maria, mediante a luz que brota de seu rosto, transparece a misericórdia de Deus. Que seu olhar nos acaricie, e nos convença que Deus nos ama e nunca nos abandona, e a sua ternura renove em nós a autoestima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz.
Que os familiares dos que sofrem com a depressão ajudem no processo de cura, nunca os considerando farsantes da enfermidade com interesses de comodidade, mas os valorizem, escutem, compreendam e os animem.
Virgem do Sorriso alcança-nos de Jesus a verdadeira cura e livra-nos de alívios temporários e ilusórios.
Curados, comprometemo-nos a servir com alegria, disposição e entusiasmo Jesus como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada.
Amém.
Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre as faces de Santa Terezinha do Menino Jesus quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa Senhora.
Salmo 142
“Senhor, ouvi a minha oração; pela vossa fidelidade, escutai a minha súplica, atendei-me em nome de vossa justiça.
Não entreis em juízo com o vosso servo, porque ninguém que viva é justo diante de vós.
O inimigo trama contra a minha vida, ele me prostrou por terra; relegou-me para as trevas com os mortos.
Desfalece-me o espírito dentro de mim, gela-me no peito o coração.
Lembro-me dos dias de outrora, penso em tudo aquilo que fizestes, reflito nas obras de vossas mãos.
Estendo para vós os braços; minha alma, como terra árida, tem sede de vós.
Apressai-vos em me atender, Senhor, pois estou a ponto de desfalecer. Não me oculteis a vossa face, para que não me torne como os que descem à sepultura.
Fazei-me sentir, logo, vossa bondade, porque ponho em vós a minha confiança. Mostrai-me o caminho que devo seguir, porque é para vós que se eleva a minha alma.
Livrai-me, Senhor, de meus inimigos, porque é em vós que ponho a minha esperança.
Ensinai-me a fazer vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de bondade me conduza pelo caminho reto.
Por amor de vosso nome, Senhor, conservai-me a vida; em nome de vossa clemência, livrai minha alma de suas angústias.
Pela vossa bondade, destruí meus inimigos e exterminai todos os que me oprimem, pois sou vosso servo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário