05/10/2019

NOVENA CONTRA DEPRESSÃO – Nossa Senhora do Sorriso 8º Dia


Oitavo Dia – Pedindo a Cura do Sentimento de Solidão e de Abandono de Todos, até Mesmo de Deus

Ó Jesus querido, que um dia experimentou na carne o sentimento de total solidão e abandono que constantemente atormenta minha vida, quando do alto da cruz bradou ao nosso Pai: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?” (Marcos 15,34), eu lhe peço, neste penúltimo dia desta novena, que, por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, o Senhor me cure dessa sensação intermitente de abandono e solidão por parte de todos, principalmente da parte de Deus nosso Pai. Faça-me ouvir bem no íntimo do meu coração, suas palavras – antes de voltar ao céu para junto de nosso Pai – que confortaram e fortaleceram na fé os discípulos: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo!” (Mateus 28,20). Por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, permaneça comigo, da mesma maneira que o Senhor permaneceu ao lado de Santa Terezinha durante toda sua vida: curando-a, consolando-a, exortando-a, ensinando-a, corrigindo-a e, principalmente, santificando-a, para que se tornasse nossa grande intercessora no céu. Santa Terezinha, que foi curada de sua depressão por intercessão de Nossa Senhora do Sorriso, eu lhe peço: una-se a mim neste pedido junto ao seu amado esposo Jesus. Amém!
Oração final

Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da Depressão, olhai com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com Transtornos, Síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos. Minha Mãe, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo, pois sabemos que só seu Filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração. Que seu olhar nos acaricie e nos convença de que Deus nos ama, nunca nos abandona e a sua ternura renove em nós a autoestima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz. Uma vez curados, no comprometemos a servir com alegria, disposição e entusiasmo a Jesus, como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada. Amém!

Rezar 1 Pai Nosso e 2 Ave-Marias em honra às duas grossas lágrimas de alegria que deslizaram silenciosamente sobre a face de Santa Teresinha do Menino Jesus, quando foi tocada pelo Sorriso de Nossa Senhora.



Nenhum comentário: