17/10/2015

O que fazer enquanto esperamos um milagre?



Hoje, é um dia propício para clamar os milagres de Deus, porque hoje é domingo, o dia em que Deus nos é favorável. É o dia do Senhor e a Eucaristia é grande fonte de milagre, de cura e libertação.

Se você vai à missa ao domingo, para receber o milagre da Eucaristia, com certeza você terá muitos milagres durante a semana.

Quanta cura e libertação recebemos quando procuramos Jesus. Na primeira pregação deste encontro falamos de um Deus que sacia a nossa vida, depois vimos que Jesus é a fonte, estamos vivendo um final de semana de clamor.

Sei que muitos estão clamando por um milagre. Há quanto tempo você espera o seu milagre?

Conheça algumas personagens da Bíblia que esperaram por milagres


“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.” (Marcos 5,25-33)



Essa mulher tinha passado por muitos médicos, gastou tudo o que tinha, ela estava esperando por essa cura havia 12 anos. Essa mulher foi curada quando foi atrás da verdadeira fonte de cura, a cura aconteceu quando ela toucou em Jesus.


Vamos conhecer mais uma personagem:


“E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.” (Lucas 13,11-13)


Já essa mulher esperou pela cura 18 anos, e foi curada, também, quando encontrou com o Senhor. Foram 18 anos padecendo de um mal. Talvez, nós não conseguimos esperar esta cura, e quantas pessoas não irão perseverar na fé, e irão atrás de cura em outros lugares. Essa mulher esperou 18 anos para contemplar seu milagre.


Outra pessoa:

“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.” (João 5,1-9)



Esse homem esperou 38 anos, ele acreditava que seu milagre viria da água, mas foi Jesus quem o curou. Esse homem não foi só curado por Deus, este homem teve um encontro com Deus.


”Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior”. (João 5,14)


Jesus curou não só fisicamente, Ele curou a alma. O Senhor, quando nos cura fisicamente, também quer curar nossa alma, Ele quer a nossa conversão. Por isso, as pessoas não perseveram e vão onde tem cura, porque só querem cura e não querem conversão.

Muitos buscam só a cura e não buscam a libertação, a conversão. O pecado faz você ficar doente. Siga o conselho de Jesus: “Não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior”. O maior milagre que Deus quer realizar em nossa vida é a conversão pessoal.


A Canção Nova é terra de milagres, já vi muitos milagres aqui acontecendo, mas os maiores milagres foram as conversões e conversões profundas. No reino do céu entramos mancos, sem pé, sem perna, com tumor, mas não entramos no céu sem nos convertermos.


E você que está esperando, saiba que Ele está realizando o milagre que é da sua conversão. A sua enfermidade, independente do tempo, precisa gerar milagres de conversão. Você precisa ser gerador de milagres de conversão na sua vida!


Olha a vida de Lázaro, Jesus demorou a chegar, Jesus poderia correr para curá-lo. Mas o “atraso” de Jesus foi motivo de muitas conversões. Jesus sempre sabe a hora certa de agir.


Estar atrasando dias, meses, e anos em sua vida, saiba que está gerando vida eterna. E aqui digo para os nossos doentes, chega de lamúria, a sua enfermidade precisa gerar outros milagres.


“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos” (Isaías 55,7-9)


Abandone a vida de pecado, talvez o pecado esteja impedindo que a cura aconteça.


Eu aprendi com um padre aqui da Canção Nova, eu era bem jovenzinha, usava aparelho e o padre falou: ‘Todas as vezes que você sentir uma dorzinha quando apertar, você oferece pelas almas.’ E eu aprendi a oferecer tudo que eu vivo.
Renuncie ao mal da sua vida


“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59, 1-2)


Renunciar quando estamos no erro, quando vivemos uma vida de vício, de maldade, de inveja, de orgulho, de falar mal das pessoas.


Será que o que você está pedindo a Deus é o melhor ou é para satisfazer seus prazeres e seu egoísmo? São os nossos pecados que impedem a ação de Deus em nossa vida. Precisamos renunciar ao mal, ao pecado e aguardar o tempo favorável de Deus. Hoje, é o dia favorável para os milagres. Cuidado para você não querer só as curas, e não mudar a sua conduta.


Neemias conseguiu o favor de Deus.


”E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira. E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo. Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, deem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá. Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.” (Neemias 2,2-8)


Neemias estava pensando na reconstrução da sua cidade, ele era um homem de Deus, de oração, ele não estava pensando em si, mas em seu povo. Antes de pedir ao rei, ele rezou a Deus, que é o Rei dos reis. Quando você precisar de algo, antes de pedir às pessoas, você precisa clamar a Deus.


Transcrição e adaptação: Elcka Torres


Nenhum comentário: