14/09/2015

Como saber se ele (a) está apaixonado(a) por você?

Dicas de como perceber se alguém está apaixonado por você
Que momento bom é quando estamos começando a nos apaixonar! O amor nos faz bem, várias sensações nos invadem e o mundo fica mais colorido.
Isso pode acontecer a qualquer tempo e em várias situações: com alguém na escola, no trabalho, do grupo de oração e até mesmo com um(a) desconhecido(a), alguém que cruza nosso caminho nos ambientes que frequentamos.
Como saber se ele está apaixonado por você?
Só tem um probleminha em tudo isso, que é saber se a outra pessoa também está tendo o mesmo sentimento. Daí que, percebermos como que os nossos ânimos querem resolver logo e a dúvida se torna angustiante.
Contudo, digo a você que tenha um pouco de calma. Quando estiver namorando, você se lembrará desses momentos de paquera com muita saudade. O casal alimenta o amor quando faz memória dos esforços e desdobramentos em que ambos fizeram para se conquistarem. A paquera deve obedecer um processo que aos poucos vai aumentando o amor.
Se você desconfia, mas não tem certeza, darei algumas dicas que poderão te dar uma direção em como saber se ele(a) está a fim de você. Mas, falarei de namoro, compromisso sério, e não sinais de paquera de uma noite só.
– Troca de olhares. Vocês trocam olhares quando passam um pelo outro ou estão no mesmo ambiente? Se “rolar” um sorriso ou cumprimento, ainda que um discreto “oi”, será um bom começo.
– Chamar sua atenção. Ele quererá impressioná-la, ou ela criará uma oportunidade para que ele faça algo por ela.
Geralmente o rapaz tentará chamar a atenção fazendo algo incomum quando no mesmo ambiente que a moça, já as mulheres tendem a colocarem-se em situação que precise da força ou da segurança masculina.
Pode acontecer de ele mostrar qualidades, ou ela uma necessidade, mesmo fora do contexto do momento e ocasião. Ainda em atrapalharem-se quando chegam perto do(a) paquera.
Depois, quando vocês já tiverem uma amizade.
– Tomar partido a seu favor. Em uma conversa em grupo de amigos, mesmo quando você entra numa assunto controverso, ele(a) fica do seu lado?
Outro indício é quando ele(a) faz muita coisa ao seu gosto, como o rapaz topar fazer compras no shopping com ela, ou a moça que nunca foi ao futebol aceitar ir ao estádio com ele.
Também que ele(a) verá alguns de seus defeitos como um charme.
– Elogio e presentes. É mais comum os rapazes elogiarem a aparência das moças, e as mulheres algo de bom que eles fazem.
Constantemente ele(a) exalta suas qualidades nesse sentido?
E, de vez em quando ele(a) chega com uma surpresinha, do nada?
– Cuidado com você. Essa pessoa te cerca de cuidados? Prepara ou providência coisas que talvez você precise, como algo para incrementar seu trabalho na “facul” ou na apresentação que você fará na empresa, sai da sua rota normal para te dar caronas? Enfim, ele(a) está sendo mais disponível que o comum?
– Faz questão de estar perto. Quando vocês estão num grupo de amigos, ele(a) sempre dá um jeito de sentar perto de você?
– Interesse em saber sobre você e os lugares que estará. Ele(a) entra em contato durante o dia, ou a noite manda um whatsapp só para saber como você está ou onde está?
E gradualmente ele(a) quererá saber sobre detalhes de sua vida, se interessará em saber as coisas que se passam dentro do seu coração.
Se ficar alguma dúvida ainda, – Olhe fixamente nos olhos. Depois de todo esse processo, em que esses sinais vão se manifestando, quando olhamos para a pessoa, demoradamente em seus olhos, provavelmente ele(a) se entregará pelo olhar.
O bonito é que quando temos calma e paciência, quando cultivamos antes a amizade, os sentimentos vão ficando expostos e naturalmente ele(a) não conseguirá mais esconder, daí acontecerá o início do namoro.
Quando mais perto, mais o amor aumenta.

Nenhum comentário: