08/11/2009

Existe uma pessoa perfeita?


Onde? Quem? Me fala!! Preciso encontrar!

Já falei de assuntos semelhantes aqui no blog, mas já que nesse tempo temos falado sobre sentimentos, namoro, é bom reforçar, porque na verdade todo mundo sonha com aquele príncipe encantado vindo num cavalo branco, com bochechas rosadas, cabelos impecáveis, sem meleca no nariz, nem bafo de manhã cedo, sem manias, sem tiques, perfeito!
Mas como diz a musica “Ciranda da Bailarina” de Chico Buarque:

Procurando bem Todo mundo tem pereba, marca de bexiga ou vacina E tem piriri, tem lombriga, tem ameba Só a bailarina que não tem…

Ou seja, todo mundo tem defeitos, não adianta procurar o “perfeitinho”- será em vão! Por mais especial que a pessoa possa ser, mais cedo ou mais tarde você vai encontrar um defeito nela. E isso não se refere somente a namorado ou namorada, mas se aplica nas amizades, nas nossas relações com nossos pais e irmãos dentro da nossa casa. O pior não está em ver os defeitos do outro, o pior é parar nisso. Como assim? De repente você descobre que seu amigo traz consigo um determinado defeito, então por causa disso você resolve desistir de ser amiga dele, ou então toda vez fica colocando o dedo na cara dele e dizendo: “você é isso, isso e mais isso!”

Acabou de perder uma grande chance de ajudar alguém a mudar e ser melhor ou então de aprender com as diferenças. Deixando nosso orgulho de lado que tal pensar primeiro em nossos defeitos?

Como diz o Evangelho “ Como podes dizer ao seu irmão: Deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando há uma trave no seu?” Será que meus defeitos não são maiores que os do outro?

Quando a questão é namoro, conheço gente que passa anos e anos escolhendo e acaba sozinho. Não estou dizendo para namorar qualquer um, ou o primeiro que aparecer, pelo amor de Deus, não é isso!! Mas será que você não está colocando uma lupa diante dos limites do outro e fechando os olhos para as qualidades que ele tem? Tem gente que não tem amigo também por causa disso. Se a pessoa com quem você convive fosse perfeita, você não daria conta do orgulho dela.

Nossos defeitos nos fazem ser mais humildes. Agradeça a Deus pelos limites daqueles que fazem parte da sua vida e se quiser saber mais sobre como conviver com as diferenças assita o vídeo “ABANDONE SUA CAPA” aqui no blog:


Nenhum comentário: