05/09/2009

Não pela força, mas pelo Espírito


" Não é pela força, não é pelo poder, mas pelo Espírito Santo de Deus. É assim que o Senhor quer; não é na base do grito, na base da violência, não é pela força, mas sim, pelo poder do Espírito de Deus. Para conseguirmos conceder perdão a alguém, precisamos do Espírito, pois se não for por Ele, nós não conseguimos essa graça. Muitos pais estão chateados, magoados, revoltados com seus filhos; da mesma forma, há muitos filhos adolescentes, jovens, mas também adultos, casados, revoltados com os pais.

Baixe e ouça essa pregação

E essa revolta não vem dessas pessoas, mas vem do veneno do próprio tentador que o coloca em seus corações. Não há coisa que mais o maligno queira do que promover discórdia em nossas famílias, ele quer usar de nós para destruí-las e procura motivos para isso e os põe na nossa frente para que fiquemos revoltados com nossos entes queridos. Ele usa da nossa revolta para que sejamos “bucha de canhão” e ele possa explodir a nossa família.

Existem muitas situações na nossa vida que a gente diz: “Só por Deus!”. E realmente é assim a questão de revolta; há filhos revoltados com os pais, e não há somente filhos decepcionados com pais, mas muitos pais decepcionados com os filhos. E então, revoltadas, essas pessoas se tornam como que animais dentro de casa, explodindo; se não explodem por fora, explodem por dentro. E tudo isso precisa mudar, pois, caso contrário, nos tornamos “bucha de canhão” do próprio tentador para destruir nossa família.”

Trecho da pregação

Nesta pregação “Não pela força, mas pelo Espírito”, Monsenhor Jonas Abib nos fala da importância de cultivarmos o perdão, de tirarmos as revoltas de nossos corações e nos deixarmos ser conduzidos pelo Espírito. A não resolvermos os problemas pela força, mas sim, pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário: