13/08/2009

Com Jesus temos tudo.


Creio que para Deus tudo é possível e que Ele se incumbe de transformar todas as situações em bem.

“Mostre-me, Senhor, Sua face. Venha depressa, escute o meu clamor e conceda-me a graça de viver da fé” (Salmo 102, 3). O inimigo tenta nos desanimar e investe noite e dia contra nossas vidas, mas nós devemos entregar tudo o que vivemos ao Senhor, porque somente n’Ele está a nossa vitória! As nações verão a glória de Deus. A Palavra nos diz:

“Pois o Senhor se inclinou do alto do seu santuário, dos céus olhou para a terra, para ouvir os gemidos dos cativos e libertar os condenados à morte” (Salmo 102, 20-21).

A oração precisa brotar do fundo do nosso coração, ainda que estejamos tristes, angustiados ou no desespero. Mesmo que constantemente você ouça que para o seu caso não há solução, não se esqueça de acreditar que tudo é possível ao Senhor; todo aquele que crê n’Ele não está desamparado.

A fé nos leva a superar qualquer obstáculo que possa aparecer na nossa vida, a transpor qualquer montanha e a superar qualquer problema.

É a fé em Jesus que nos sustenta enquanto vivemos. Às vezes, somos tentados a querer fazer todas as coisas somente pela nossa força humana e acabamos por nos decepcionar. Mas quando nos deixamos guiar pela fé, somos capazes de olhar além das nossas limitações e das situações, de modo que atraímos os favores de Deus, porque nos tornamos agradáveis a Ele e nos abrimos à Sua vontade.

Não podemos nos abater diante das situações, porque o Senhor é bom para os que n’Ele confiam.

“Eu vos exaltarei, Senhor, porque me livrastes; não permitistes que exultassem sobre mim meus inimigos. Senhor, meu Deus, clamei a vós e fui curado” (Salmo 29/30, 2-3).

Com a coragem da fé, podemos viver este dia de maneira diferente: Se no nosso trabalho, comunidade ou pastoral da qual participamos, na escola, entre outros, há intrigas e divisões, podemos ser sinal de unidade. Da mesma forma podemos ser esse sinal na nossa família e em todas as áreas da nossa vida.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

(Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário: