24/09/2016

Por que Jesus foi batizado?

Em geral, quem é autoridade não se submete ao subordinado. Então porque Jesus foi batizado? Havia um desígnio do Pai, ao qual todos nós somos subordinados.

Porque Jesus foi batizado

“Mas João queria impedi-lo dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”

Jesus não precisava ser batizado, mas foi. Ele quis! O Pai quis. E a resposta dele para João batista foi justamente essa: “Por ora, deixa, é assim que devemos cumprir toda justiça!” Ai, compreendemos que a submissão de Jesus é consciente e voluntária a fim de cumprir a justiça, ou seja, o desígnio de Deus. O que se confirma logo depois que Jesus é batizado por João através da manifestação das outras duas pessoas da Santíssima Trindade: O Espírito Santo e o Pai.

“Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água, e o céu se abriu. E ele viu o Espírito de Deus descer, como uma pomba e vir sobre ele. E do céu veio uma voz que dizia: Este é meu Filho amado; nele está o meu agrado.”

Fica clara a manifestação do Pai na forma de aprovação de tudo o que acabara de acontecer.

Nós temos dificuldade de compreender a humildade. Somos muito orgulhosos. A humildade, sobretudo a de Jesus, nos deixa desconcertados, confusos… Porque não conseguimos imaginar a proporção com a qual Deus se rebaixou, se humilhou para chegar ao nosso nível e mais ainda, para ir até a nossa sujeira mais fétida de pecado, para de lá nos levantar.

Que o Senhor nos ajude a compreender com o coração o que é a humildade e a obediência ao desígnio de Deus. Ele quer se agradar de nós.

Leia o trecho em Mt 3, 13-17

Na Bíblia CNBB página1203-1204

Título: O Batismo de Jesus por João

Ordens

Mt 3, 15

“Jesus, porém, respondeu-lhe: Por ora, deixa, é assim que devemos cumprir toda justiça!”

Princípios Eternos

Mt 3, 17

E do céu veio uma voz que dizia: Este é meu Filho amado; nele está o meu agrado.”

Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso cumprir o desígnio de Deus para a minha vida.

Como posso pôr isso em prática?

Aplicando-me em ouvi-lo e obedecendo a sua voz.




Fonte: Diário Espiritual

Nenhum comentário: