30/08/2015

Maria está ocupadíssima no Céu intercedendo por nós!

A missão da Rainha e Virgem, Maria, é de interceder por nós
Untitled design
Monsenhor Jonas – arquivo cancaonova.com
A última estrofe do Salmo diz que nós somos filhos da Rainha e quem é filho da Rainha é príncipe e princesa. A Rainha é a nossa Mãe.
A Primeira Leitura, é a mesma da noite de Natal. A liturgia escolheu esta leitura, no dia da Festa de Nossa Senhora Rainha porque aquele menino nascido na gruta de Belém totalmente indefeso, necessitado de tudo cresceu e tornou-se o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. É uma coisa incrível o que Jesus sofreu. Ele foi sepultado, mas como Ele mesmo havia anunciado ressuscitou com glória e poder. Quarenta dias depois subiu aos céus com um corpo ressuscitado e glorioso, esse é o nosso Deus. Nossa Senhora é Rainha, por causa de Jesus que é Rei.
No livro dos Reis, Salomão quando tomou posse do reino, no lugar do seu pai Davi, mandou buscar mais um trono, e fez a mãe, Betsabé, sentar-se a sua direita , não somente no momento festivo, mas o seu lugar era sempre ali. Ela era a rainha mãe. Exercia a função de intercessora, e em todos os casos que era necessário amor, perdão e conselho, porque Salomão era o seu filho. Se você for olhar bem, Salomão era rei, porque Betsabé era a sua mãe.
Nossa Senhora está ao lado de Jesus por toda a eternidade. Maria também morreu. O Pai quis que ela seguisse todos os passos de Seu filho Jesus. Ela morreu e foi sepultada, mas o seu corpo não foi decomposto, pois, foi ressuscitada como Jesus foi ressuscitado e glorioso. Ela está sentada ao lado do Senhor, da mesma forma que Betsabé estava ao lado de seu filho Salomão. A missão de Maria é interceder e rogar por nós. ‘Tolos’ somos nós, se não recorrermos a ela. Claro que Jesus é o Rei, mas ela é rainha e nossa intercessora.
É isso que Maria está fazendo no céu, ela está ocupadíssima, mas nós somos convidados a dar mais “trabalho” buscando sua intercessão. Se ela está a direita, de Jesus, ela está com a mão no coração do lado de Jesus. São os dois corpos gloriosos que estão ressuscitados no céu. Basta que ela toque Jesus e peça a que realize em nosso favor.
Evangelho de hoje, é bastante conhecido, porque nas Festas de Nossa Senhora, sempre é este. Eu trouxe para esta pregação uma pedra que foi tirada da casa de Maria, onde o anjo disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”. Eu tive uma graça muito grande de ganhar esta pedra. O reitor do Santuário da Anunciação, de Nazaré, esteve aqui em casa, e meu deu. Inclusive é autenticada. É um presente muito valioso. A guardo na minha capela, para me lembrar sempre das palavras que o reitor me disse: “A Canção Nova – casa de Maria- chegou à casa de Maria”.
O nome inteiro da Canção Nova é: Canção Nova, a casa de Maria. O reitor sabendo disto, porque ele é bem íntimo de nós, nos presenteou com esta relíquia. Eu me lembro todos dos dias, desta graça: temos aqui uma amostra autêntica, que nos diz, que realmente estamos na casa de Maria do céu. Nós não morremos ainda, mas já somos cidadãos do céu. Você é um cidadão do céu, e é da casa de Maria. Você não tem uma pedra da casa de Maria, mas você habita na casa de Maria, uma dia estaremos na santa glória como a mãe de Deus.
“Com minha mãe estarei, no céu com a virgem Maria”. Muitos dizem que esta é música de defunto: Mas esta música não é de “cemitério”, é do céu.
O Evangelho nos diz, que o anjo entrou onde a Virgem Maria estava: “Alegra-te cheia de graça”. Cheio de graça significa ter a plenitude da graça de Deus. O anjo disse a Maria que ela tinha plenitude de Deus, ela não tinha concebido ainda, mas já tinha plenitude da graça,  o Pai a convidou para que tivesse no seu ventre o menino Jesus.
O nome de Jesus, no hebraico, quer dizer: “Deus salva”. O reino de Jesus não terá fim.Tudo vai passar: dores, sofrimentos, lágrimas e decepções. Mil coisas dolorosas que enfrentamos, tudo vai passar.
Maria disse: “Como acontecerá isto, se não conheço homem algum?”. A sua preocupação era entender o que o anjo disse, porque era virgem. Tinha se guardado para José. Ela estava preocupada com o voto de castidade que fez. Com quatorze anos para quinze, ela já tinha esta maturidade.
Isabel, prima de Maria era estéril, como para Deus nada é impossível, Isabel engravidou . Uma vez que para Deus, nada é impossível, para nós também, nada será impossível pela graça d’Ele. É isso que Maria quer que experimentos. Uma vez que ela está a nosso favor, e ao lado do Senhor, com o corpo glorioso; basta que ela toque Nele com a mão do coração, e fale com Ele.
Naquele momento Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a vossa Palavra”.  Nós podemos acrescentar: “Então o verbo divino se fez carne, e habitou entre nós.”
“Viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.  Estava grávida, com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz. Viu-se outro sinal no céu; eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, sobre as suas cabeças sete diademas, sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, lançou-as sobre a terra; o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela a luz, lhe tragasse o filho. A mulher deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. A mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.” (Apocalipse 12,1-6)
Esta mulher, que a Palavra cita, é Maria. O dragão é o demônio, o grande adversário de Jesus, que queria acabar com Ele no ventre da sua mãe. O demônio também é o grande adversário da mulher, que gerou, cuidou, foi aos pés da cruz e que ressuscitada subiu aos céus. O demônio se põe como adversário da mulher. O céu fez festa e faz festa, pela vitória de Jesus e pela vitória de Maria, já para o demônio, pouco tempo lhe resta, e ele sabe disto.
A cada dia, a vinda e Jesus se aproxima. Hoje a vinda de Jesus está mais perto do que ontem, mas não tanto como amanhã, porque amanhã ela estará mais perto. A vinda de Jesus está acelerada! Não saberemos quando será, mas o Senhor está acelerando a sua vinda. Nesse tempo, enquanto Jesus não chega, o demônio está colocando todos os esforços para acabar com os nossos filhos, com os nossos casamento, com a Igreja e com você.
Nós temos um inimigo, e ele é terrível. Por isto, diz a palavra: “Cuidado!”. Este cuidado é para sermos mais cristãos ainda. Quanto mais velhos estamos, ,mais próximo de Jesus. Se Jesus não vier, eu irei! Tomo as armas espirituais e luto contra o mal. Luto para acabar com as falsas religiões, para que o pecado seja desterrado deste mundo.
Nossa luta é contra o demônio, e as forças infernais. É preciso lutar sem parar, especialmente porque a vinda do Senhor se aproxima. Entre nesta batalha e se coloque em luta, para que você seja cada vez mais cristão, e consiga mais cristãos para Deus. Temos uma Rainha Mãe, temos uma intercessora, Ela nos assiste e está ao nosso lado, mas quem luta somos nós.
Emuná é uma expressão do hebraico, que significa: um grito de fé, daquele que crê. Mais do que uma palavra expressada, é uma realidade que precisamos assumir: o grito de fé, daquele que crê, que é necessitado e precisa de Deus. Nesta batalha nossa oração a Nossa Senhora, precisa ser cheia de fé,  destemor e do profundo do coração. Cada um de nós, precisa assumir este verdadeiro clamor a Deus. Não é questão de gritar, porque não se vence pelo grito, mas é preciso que emuná em nós, se torne um verdadeiro clamor ao céu, de onde vem a graça e a vitória. Estamos no combate da oração.
Texto: Monsenhor Jonas Abib
Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Nenhum comentário: