24/07/2014

A religião de Jesus não é um peso, mas sim libertação

A religião de Jesus não é um peso, mas sim libertação! A religião de Jesus não é opressão, é vida nova, traz paz ao nosso coração! 
Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”(Mateus 11, 28).
Jesus vê ao Seu redor discípulos cansados, multidões cansadas e fatigadas; carregavam pesos e fardos muito pesados, a própria lei se tornava um jugo, porque ela exigia demais, cobrava demais, oprimia demais o espírito, a alma. A pessoa era de Deus, mas não sentia alegria, paz e libertação por ser de d’Ele.
Sabem, meus irmãos, nós não podemos seguir uma religião que, para nós, representa peso. A religião de Jesus não é peso, mas sim libertação! A religião de Jesus não é opressão, é vida nova, traz paz ao nosso coração! É verdade que seguir Jesus causa uma revolução dentro de nós e tem suas exigências, mas traz para o nosso coração a libertação de que a nossa alma tanto necessita.
A vida nos cansa devido aos muitos compromissos que um dia assumimos em casa, em nossa família e até na Igreja e se tornam um fardo para a nossa vida; nossa cabeça está cheia de coisas, ficamos logo esgotados com o ritmo frenético da vida.
Deixe-me dizer a você: não é Deus que nos quer demasiadamente ocupados, não é Deus que nos chamou para estarmos cheios de coisas, compromissos ou responsabilidades. “Mas se eu não assumir, padre, quem vai assumir? Dentro da minha casa eu preciso fazer de tudo! Não faça de tudo sozinho(a). Faça tudo com Deus! Peça para a luz de Deus trazer a paz de que o seu coração precisa, para que aquilo que parece, muitas vezes, um peso insuportável se torne até um prazer e retorne a alegria. Quando fazemos as coisas com o coração e, sobretudo, com o coração de Deus em nós, até aquilo que parecia insuportável se torna para nós prazeroso.
Que hoje nos deixemos ser tomados por esse convite de Jesus e coloquemos n’Ele o nosso cansaço, a nossa fadiga e o nosso fardo. Que o nosso coração encontre no Coração de Jesus o descanso e o alento de que a nossa alma e o nosso espírito tanto precisam.
Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: