23/02/2014

Exercite a fé!

12

Esta pequena meditação é dirigida a quem esta sofrendo alguma doença do espírito, emoções ou corpo. O modo como Jesus curava continua sendo válido para todos os tempos, onde existirem pessoas doentes.Entre as inúmeras curas de Jesus, uma chama a atenção de um modo todo especial. É a cura da mulher do fluxo de sangue.Durante doze anos padeceu deste mal, e também gastou todo o seu dinheiro buscando a cura com diversos médicos. Tendo ouvido falar de Jesus, toma a decisão de procurá-lo.


O efeito deste encontro foi instantâneo: “aproximou-se dele por detrás e tocou-lhe a orla do manto; e no mesmo instante lhe parou o fluxo de sangue.” (Lc 8,44).

Como aconteceu esta cura?

- Uma multidão seguia Jesus, e muitos esbarraram Nele. E somente a mulher do fluxo de sangue foi curada. Esta mulher tocou em Jesus certa de receber a cura. A sua motivação foi a fé! Ela acreditava no poder de Jesus para curá-la. Não se deixou intimidar por nenhuma dificuldade. Ela entrou na multidão decidida a se aproximar de Jesus e tocar em suas vestes.

- A fé teve como ajuda um ponto de contacto: tocar na veste de Jesus. Alguns poderiam interpretar como superstição, crendice, simpatia…para esta mulher foi como uma alavanca para levantar a sua fé. Jesus não criticou este seu gesto, porque viu a grandeza da fé da mulher.

Como atualizar este evangelho para a nossa vida?

1. Aprendendo a orar com fé e ousadia, isto é, tomando posse do poder de Jesus. Por exemplo, colocando-se no lugar da mulher do fluxo de sangue, com a seguinte oração:

“Senhor Jesus, eu agora toco na Tua presença, aqui nesta oração, e eu creio que estas me curando.”

2. Esta oração pode ser feita também colocando a mão na enfermidade ou no peito.

3. Participando com uma atitude nova da Eucaristia. Quando comungamos recebemos Jesus Vivo, que toca em todo o nosso ser. Este é um momento especial do fluir da cura de Jesus, por isso devemos apresentar-lhe nossas necessidades. Ele quer nos curar. Basta crer, e Ele manifestará o Seu poder.

4. Visitar mais frequentemente o Sacrário. A qualquer momento, Jesus esta aí disponível para nos atender e abençoar.


Em nosso Santuário, e também pelos testemunhos da benção da água através do Programa Encontro com Cristo, tenho visto as pessoas exercitarem a fé neste poder de Jesus.

Pe. Alberto Gambarini

Nenhum comentário: