01/07/2013

O Gigante sempre esteve acordado!

Que o amor infinito de Deus nosso Pai esteja convosco. Meus queridos irmãos e irmãs é com muita ousadia no Espírito Santo que vou tentar transcrever a divina inspiração que Ele acabou de suscitar ao meu coração. 

O Gigante acordou, essa é uma das frases que mais temos ouvido nos últimos dias. As manifestações em todo o Pais tem várias vozes e vários clamores: #ContraCorrupção #RegaliasdosMinistros #DesviodeDinheironaCopadoMundo #MelhoriaparaSaude #Educação #SaláriomaisDigno #ValorizaçãodoProfessor e tantos outros desejos que está em cada um de nossos corações. 

Uma única voz que grita por não aguentar mais tanto abuso, tanto desrespeito, tanta burocracia, tanta dificuldade para se fazer o mínimo. Chegamos a um ponto em que pensamos que não teria mais jeito, perdemos a esperança, ela deu lugar ao desespero, até o momento em que lá no fundo de nossos corações percebíamos que tinha uma força que clamava: Lute!

Com esse desejo imenso, conseguimos ressurgir das cinzas como uma fênix. Descobrimos uma força imensa quando se une ao irmão do lado e num só sentimento, num só coração se luta por um ideal. Descobrimos que somos irmãos e que chegamos a esse ponto pela nossa inércia, pela nossa acomodação, pelo nosso egoísmo em achar que o mundo gira em torno de nossos umbigos, o Gigante Acordou!

Desculpe, mas vou ter que desapontá-los, os verdadeiros culpados de tudo isso não são os políticos não. O Gigante não estava dormindo ou desacordado não, e nem é esse que achamos que é...

O verdadeiro Gigante esteve acordado por toda a eternidade, pois eternidade é aquilo que não tem nem início nem fim. O verdadeiro Gigante nos amou mesmo antes de nós nascermos. O verdadeiro gigante nos amou com um amor infinito, mas tão infinito que não se permitiu ficar só nessa divindade. 

Ele se fez homem porque queria ser um de nós, queria sofrer junto, queria amar junto, sorrir junto, caminhar junto, AMAR JUNTO. Mas infelizmente destratamos esse Gigante, tratamos Ele com muita indiferença. Todos os dias Ele caprichava em fazer um dia maravilhoso para nós e muito mal lhe desejávamos um Bom dia. 

Nos tornamos corruptos e colocamos no lugar dele nossos desejos pessoais, nossos trabalhos, estudos, nosso dinheiro. Nos achamos maiores que Ele e vivemos nossa vida longe dele. Quanto mais Ele tentava um contato, mais nós o distanciávamos. E quando dávamos uma brechinha pequena, logo em seguida vinha mais maus tratos. 

Só que esse Gigante não sabe o que é desistir. O amor dele por cada um de nós é infinito,  e por amor ele é capaz de absurdos. Então Ele resolveu tentar mais uma vez, dessa vez foi infinitamente ousado. Ele encarou decepções, traições, foi rejeitado por cada um de nós, foi flagelado pelos nossos pecados, humilhado pelos nossos erros, subiu o calvário com uma cruz repleta com todos os nossos pecados. 

Deu todo o seu sangue na cruz, ainda nos perdoou no auge de sua dor. Se entregou para que cada um de nós pudéssemos despertar para o amor e para a vida eterna. Infelizmente para nossa triste realidade, parece que nem esse sacrifício de amor tem sido suficiente para nós o amarmos com todo nosso coração, toda nossa vida, todo o nosso ser. 




Se a união está fazendo a força para mudar a realidade do nosso Pais, então o que nossa união poderá fazer para mudar a nossa realidade espiritual? O que fazer para redescobrir a nossa identidade Cristã? Nos Atos dos Apóstolos diz: "Eles tinham um só sentimento". E Jesus ainda nos dá outro caminho: "Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, no meio deles eu estarei". 

Só dois! Muitas vezes temos Igrejas lotadas e sequer chamamos a pessoa que está ao nosso lado de irmão. O problema está em nosso Pais ou em nossos corações feridos e machucados?

Que você possa descobrir que Jesus Cristo - o Gigante - é e precisa ser o maior motivo de cada dia de sua vida!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo

Fonte: Blog do Padre Léo Eterno

Nenhum comentário: