11/07/2013

Chamados a ser santos, gente do bem!


Emanuel Stênio
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
Não é uma tarefa nada fácil estar pregando para vocês neste acampamento PHN depois de passar tantas pessoas cheias de unção, mas fico feliz por Deus ter me escolhido, para falar com vocês como vive um jovem PHN.

O PHN, começou a partir de uma inspiração que Deus colocou no coração do Dunga e do Monsenhor Jonas. O sacerdote estava pregando para para nós o lema ' Ou Santos ou Nada'.

Digo e repito isso, porque nós não podemos perder a essência do PHN. Precisamos nos fazer santos e ser um jovem e uma jovem que viva realmente a santidade.

Devemos ser gente do bem e antes de tudo somos convidados a ser santos. Somos chamados a seguir a nossa vocação, mas antes de tudo recebemos o convite de ser santos.

Se somos santos automaticamente seremos gente do bem!

Deus quer de nós santidade e a radicalidade. Mas você pode se questionar-se: É possível vivermos a santidade? Eu te respondo que podemos sim ser luz, a chama de Deus e ter uma vida sem pecado.

Há 15 anos o PHN tem a proposta de trazer jovens e levar o acampamento para todos os lugares. A Palavra de Deus para nós que vivemos o PHN é: 'Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado' (Hebreus 12,4).

Precisamos viver o PHN todos os dias, porque precisamos ser santos e devemos ser luz para este mundo. A nossa fonte de inspiração e força é a Palavra de Deus, portanto devemos pedir a graça de sermos jovens santos guiados por suas palavras.

Você quer ser uma pessoa do bem? Então se atente aos mandamentos deixados por Deus, e se seguires estas recomendações você terá uma vida de santidade.

A nossa casa precisa ser um ambiente de Deus, portanto precisamos seguir fielmente o mandamento que o Senhor nos deixou para honramos pai e mãe. É preciso conservar e cultivar o amor para com os nosso pais. Se você não fala com seus pais há muito tempo ou esta brigado com eles faça as pazes.

O PHN é o caminho para buscarmos a vida eterna, assim vamos ser  jovens santos! O que adianta ganhar o mundo inteiro e vir a perder a vida eterna? Desta forma precisamos atentar para as coisas de Deus.

Para sermos pessoas do bem e cheia de Deus é necessário que sejamos jovens cheios do Espírito Santo.
'A nossa fonte de inspiração e força é a Palavra de Deus', disse Emanuel
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com
Deus nos olha com amor, por isso precisamos nos deixar ser amados pelo Senhor. A medida que aceitarmos e abrirmos o nosso coração para Deus seremos capazes de dizer: Por hoje não vou pecar! Portanto diga e repita com o seu coração: Jesus me ama! Deus nos ama sem nos impor condições, porque Ele nos aceita da maneira que somos e a partir do momento que experimentarmos o seu amor seremos santos.

Devemos pedir a graça do Espírito Santo para sermos santos e gente do bem, assim devemos nos apresentar para Jesus porque muitos aqui terão o seu primeiro encontro pessoal com Cristo.

Reflita sobre esta frase da passagem de Marcos 10, 17: 'E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?'

Não podemos querer simplesmente ser uma pessoa boa, devemos ir além para sermos verdadeiramente jovens de Deus. Porque é nas pequenas coisas e gestos que o Senhor vai nos santificando.

Se você já é um bom jovem, tente ser melhor ainda. Algo que todos nos precisamos é ser santos e santas de Deus, portanto é necessário praticarmos o bem.

Deus te convida a vida em santidade, portanto levante-te e anda e dê a sua resposta a Cristo.




Transcriçao e adaptação: Alessandra Borges
--------------------------------------------------------------

Emanuel Stênio
Missionário da Canção Nova.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: