01/04/2013

O homem luta para não morrer!


Padre José Augusto
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
Deus está nos falando abertamente nesta noite. E o que Ele está falando para nós ? Ele está falando de eternidade. Ele está dizendo para nós nesta noite, que existe a eternidade.

Ele não está aqui! Ressuscitou! Ontem nós vimos a atrocidade que os homens numa fúria de ódio fizeram com o Filho de Deus. Eu ainda dizia que precisávamos ter os sentimentos de Cristo. Mas vamos às leituras da liturgia de hoje. O homem sai da eternidade e entra no mundo. O homem agora não vive mais para a eternidade pois através do pecado original a morte entrou. Agora o homem passa a ser mortal.

O homem faz de tudo para não morrer. O homem nunca vai conseguir fugir da morte. Porque ele foi desobediente a Deus. Deus disse: Não coma deste fruto! Mas ele comeu. E como consequência desse ato a morte entrou no mundo.

Deixa eu dizer algo para vocês: Todos vocês que estão aqui na missa vocês vão morrer. E aqueles que tem medo da morte, não adianta chorar. Você vai morrer. Então fique tranqüilo: Você vai morrer! O homem luta para não morrer!

Tem aquelas mulheres que amam tanto o esposo que não querem nem admitir que vão morrer. Tem pessoas que morrem ainda na barriga da mãe, outros ao nascer, outros com pouca idade e até hoje o homem não se conformou que vai morrer.

“Não precisa se matar! Deixa Deus te chamar. Ele vai te chamar.” Veja bem como as notícias de morte chegam. Tantos sofrimentos, tantas situações de violência, de morte em nossa vida. Por causa da maldade do coração do homem e abuso da liberdade que acontecem as situações de violência e morte.


"Ele morreu para que ninguém merecesse o inferno, diz sacerdote."
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com


Quando uma pessoa querida é tirada de nós, enquanto choramos ele contempla a face de Deus. Enquanto as pessoas não acreditam que exista a eternidade, vão se apegando a este mundo.

E nós professamos todos os domingos: Creio na vida eterna. Crê nada! Você está é com medo de partir dessa pra melhor.

Todos merecem o céu! O assassino e o assassinado. Ele morreu para que ninguém merecesse o inferno, para que todos entrassem no céu! Por isso você precisa ser bom. As pessoas estão matando outras porque ainda não se encontraram com Jesus.

Eu creio na vida eterna, por isso proclamo: Eu creio!

Estou falando para vocês que quando eu fechar os meus olhos aqui eu os abrirei na eternidade com Deus.“Quando a morte chegar saiba que a morte já foi vencida, pela força do poder de Jesus. Jesus matou a morte!

Nós estamos com sede de ver Deus. Quem já morreu contempla a face de Deus. Vivem a eternidade com Deus.


:: Ouça Homilia na íntegra da Vigília Pascal ::

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: