08/03/2013

O Senhor atende aquele que O invoca com fé

A Palavra meditada, hoje, está em Provérbios Isaías 58,9-11:

9. Então você clamará, e Javé responderá; você chamará por socorro, e Javé responderá: "Estou aqui!" Isso, se você tirar do seu meio o jugo, o gesto que ameaça e a linguagem injuriosa;
10. se você der o seu pão ao faminto e matar a fome do oprimido. Então a sua luz brilhará nas trevas e a escuridão será para você como a claridade do meio-dia;
11. Javé será sempre o seu guia e lhe dará fartura até mesmo em terra deserta; ele fortificará seus ossos e você será como jardim irrigado, qual mina borbulhante, onde nunca falta água;

"O que faz a promessa de Deus se realizar, na sua vida, é a fé", explica Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Bendito seja Deus por essa Palavra, a qual é promessa que se cumpre para nós. O Senhor nos deu suas promessas como semente, para que elas se tornem frutos nas nossas vidas. Toda promessa vinda do Senhor tem dentro dela uma determinação para que se transforme em profecia. Enquanto ela está na Sagrada Escritura, é uma promessa, mas quando nós colocamos nossa fé nela, torna-se uma profecia.

As promessas de Deus são para todos e elas se cumprem de forma diferente para cada pessoa, de acordo com a sua necessidade. O que faz a promessa se realizar na sua vida é a sua fé, é você tomar posse dela e dizer: “Eu creio!”

A Palavra diz que se você invocar o nome do Senhor, Ele o atenderá, mas apenas se você acreditar na Palavra d'Ele, porque falar que acredita é muito fácil.

Quando invocar o nome de Deus e fizer isso com fé, de todo coração, Ele o atenderá, antes mesmo de você terminar a sua oração, porque o Senhor não volta no que prometeu. Ele vai lhe dizer: “Eu estou aqui.”

Essa fé que torna a Palavra uma promessa não pode estar acompanhada do mal. Aquele que diz que confia em Deus, mas continua no erro, colocando sua confiança também na superstição, na simpatia, deixando-se guiar pelo horóscopo, na verdade não confia.

Acreditar em Deus é ser coerente na fé que se tem n’Ele e não fazer o mal. Quem é de Deus faz o bem e, mesmo quando não consegue, luta para isso. Veja o que diz a Palavra: “Então, você clamará e Javé responderá; você chamará por socorro e Javé responderá: ‘Estou aqui!’ Isso, se você tirar do seu meio o jugo, o gesto que ameaça e a linguagem injuriosa.”

Quando é que Deus ouve a nossa voz e nos atende? Quando tiramos o mal que fazemos para o outro.

Se você tem feito o mal para alguém, pare com isso, porque não lhe cabe punir as pessoas. A justiça cabe a Deus. Não quer dizer que você não poderá levar uma situação para os tribunais, mas não deve julgar a pessoa e o que ela traz no coração. Também não podemos agir com gestos que ameaçam, com a intenção de acusar as pessoas e descobrir nelas o que elas têm de pior.

Pare de procurar o mal em todo canto. Há momentos em que é preciso fechar os olhos para algumas situações. Isso é sabedoria. Diz a Palavra de Jesus: “Quem procura, acha.” Se você procurar o bem, achará o bem. Se procurar o mal, achará o mal. O que você quer encontrar? O que você quer lhe será dado.

O Senhor também pede que tiremos de nosso meio as conversas malignas, que não prestam e envenenam. Essas conversas plantam em nós o pecado e só causam danos à nossa vida. Ele ainda diz que a nossa luz brilhará nas trevas se dermos a quem tem fome aquilo que mais queríamos comer.

Resumindo: se você alimentar quem está passando necessidade, parar de oprimi-la e acusá-la, retirar de seu meio toda conversa maligna, você brilhará. O seu escuro será igual a luz do meio-dia, aquilo que em você é sombra, será claridade. Nada de mal estará na sua vida, porque o Senhor o guiará, todos os dias, e satisfará seu apetite no meio do deserto. Ele dará ao seu corpo nova vida e você será como um jardim bem irrigado, uma mina que nunca cessará de correr.

O pecado entra na sua vida para fazer você perder a sua capacidade de amar, mas, hoje, Deus vem até você para lhe dar a graça de um novo viver.

Aquele que confia ouvirá do próprio Senhor: “Eu estou aqui e vou lhe dar uma vida nova”. Por acreditar em Deus e ser uma pessoa melhor, a sua vida terá mais cor e você será uma mina de água viva que nunca para de correr. No seu interior, não haverá mais sede, porque o Senhor lhe dará de beber. Não se espante se, por ser uma pessoa mais justa, você encontrar a cura para sua doença.

Nós lhe pedimos essa graça, Senhor, que essa Palavra se realize nas nossas vidas. Derrama o Seu Espírito Santo em nós e transforma em luz a nossa escuridão. Guia-nos todos os dias da nossa vida, desde agora até a hora da nossa morte. Amém.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: