07/02/2013

A verdade não se faz pela maioria!



Quando eu era menino queimei o meu braço com água fervendo. Até hoje tenho a cicatriz e tenho que tomar muito cuidado: pois, qualquer queda o machuca, porque se tornou uma região muito frágil e sensível.

É incrível como o mundo e a tentação são cruéis com os jovens. Muitos rapazes caíram e se “queimaram” também muito cedo. Sei que muitos deles gostam de se exaltar contando aventuras e vantagens a respeito disso. Mas francamente: infeliz de você que se “queimou” tão cedo! O certo era ter permanecido virgem até o casamento. O mesmo vale para as garotas.

É que o mundo inverteu os valores. Mas, creia: a verdade não se faz pela maioria! Se você fosse a um rio e encontrasse lá muito cascalho e pouquíssimo ouro, o que você pegaria: o primeiro ou o segundo? Claro que pegaria o segundo [ouro]! Repito: a verdade não se faz pela maioria. Não é porque muitos caíram que você precisa cair.

Se você é rejeitado por querer se manter casto, não, você não é menos por isso. Pelo contrário, é mais! Se os rapazes "se queimam" quando têm relações antes do casamento, a "queimadura" para as mulheres é muito mais dolorosa. Neste imenso desafio de viver pureza e castidade, é triste ver pai e mãe aconselhando seus filhos a usar camisinha porque, "afinal de contas, ninguém consegue se segurar". É uma falsa prevenção! Os que "se queimam" são vítimas! Temos que voltar àquilo que Tobias disse a Sara: "Porque somos filhos dos santos, e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus".

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: