04/02/2013

A Palavra de Deus transforma tudo e todos!


 Vários reis, assim como Josias, eram sábios, piedosos e tementes a Deus. No tempo desse rei [Josias], seu povo foi trabalhar no templo e lá encontrou o Livro da Lei [a Bíblia Sagrada], que havia sido esquecido e já não era mais usado. Naquele tempo, os livros eram raros, e a Aliança com o Senhor e com as Sagradas Escrituras havia sido esquecida. As pessoas nem sabiam de sua existência.

O rei, ao tomar conhecimento do livro sagrado, arrepende-se por si e por seu povo, porque percebeu que, assim como eles, seus pais e seus avós também não tinham conhecimento dele [livro sagrado]. Então, o rei convocou toda a assembléia e todos leram, junto com ele, a Palavra do Senhor. Nesse momento, Josias cria uma aliança com o Senhor, cumprindo as Suas palavras e toda a assembleia também se propõe a também cumpri-las.

A humanidade, hoje, vive desse jeito, embora haja muitos livros da Palavra de Deus. Observe se na sua casa e na casa de seus irmãos, vizinhos, a Palavra de Deus é viva e ativa? Nós temos a graça de ter conhecimento dela [Palavra], por isso temos a obrigação de divulgá-la, pois não foi à toa que Deus nos preservou. Apesar de não sermos melhores do que os outros, o Senhor nos escolheu e por isso temos a obrigação de ser um outro rei Josias, que se arrependeu de não ter, por muito tempo, a Palavra de Deus viva e ativa em sua vida. Mas isso não é apenas uma questão de obrigação, mas também de sabedoria, porque o Livro da Lei muda a nossa vida, nos dá qualidade de vida e parâmetros para vivermos e alcançarmos a felicidade.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: