17/01/2013

Nada pode me abalar!

Quando você está no sol escaldante, a primeira coisa que faz é procurar uma sombra. Quantas vezes vamos em busca de uma sombra para descansar, nos abrigar! Na hora do perigo, o que você procura para se abrigar? Sejam perigo de vida, riscos na profissão, o perigo de se separar ou alguma situação que o deixe sem chão.

O Salmista, hoje, ensina-nos a nos abrigarmos, nessa hora, à sombra do Altíssimo. O Salmo 57,1-4 diz: “Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito. Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Pausa Deus envia o seu amor e a sua fidelidade. Estou em meio a leões, ávidos para devorar; seus dentes são lanças e flechas, suas línguas são espadas afiadas".

Diga a Deus: “Senhor, eu abrigo a minha vida à sombra das asas do Deus Altíssimo, nenhum perigo pode me abalar, nenhum perigo pode me destruir, pois o Senhor está comigo até que passe o perigo, porque o perigo passa. Entregue-se ao Senhor, pois o que você está vivendo agora é passageiro.

Entregamos-nos totalmente a Vós, Senhor, que a sombra do Altíssimo esteja sobre aquele que está fraco, que está aflito, abatido, aquele que está passando por uma tribulação.

Que Sua sombra, Senhor, abrigue-me de todo mal, porque eu me deito entre leões espirituais, os quais querem devorar a minha alma, por isso eu me abrigo em Vós, Senhor.

Diga ao Espírito: “Eu me abrigo debaixo de Vossas asas e nada temerei!”

Salete Ferreira
Comunidade Canção Nova

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: