05/09/2012

"Empunhemos a espada para o combate"

Padre Edimilson Lopes
Foto: Arquivo/cancaonova.com
“Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; Linkrevesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.” Ef 6, 10-12

Precisamos pedir a graça a Deus, de termos olhos espirituais, nem tudo é espiritual, nem tudo é humano, peçamos o equilíbrio, não podemos descartar a visão espiritual. Existem muitas realidades que fogem do humano.

Tenhamos a consciência que vivemos num combate e neste combate invoquemos o Senhor. Nós, combatentes, não podemos perder a visão espiritual. No combate, Deus precisa de homens e mulheres equilibrados.

O soldado romano, se destacava por sua habilidade, eles não eram qualquer soldados, passavam no mínimo, quatro meses num treinamento implacável para serem admitidos e escolhidos para o combate; precisavam aprender a se proteger e a manusear bem a espada e como consequência só eram selecionados os melhores: portanto não podemos ser combatentes preguiçosos! Pois, se assim formos seremos derrotados, saiba que o diabo está destruindo as nossas famílias e muitas vezes, estamos apenas assistindo a essa intervenção, não deixe portanto de rezar e jejuar por sua família.

Não podemos afrouxar, o inimigo quer nos derrotar. Você é um escolhido do Senhor! É Ele quem nos sustenta diante das provações. Quando estamos de acordo o Senhor realiza o que pedimos, é o que a Palavra nos ensina, mas o mais difícil é entrarmos em concordância, pois cada cabeça está tomando uma direção, principalmente no casamento, onde cada um pensa e age do seu jeito. Torne-se um soldado, use das armas que o Senhor lhe concede. “Nós não recebemos espírito de timidez”, como diz São Paulo, precisamos lutar pelos nossos jovens que estão sendo diariamente seduzidos pelo diabo
.
"O combatente precisa aspirar este topo da vivência cristã: Jesus Cristo"
Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Santa Missa é local de combate, quantas vezes, vamos à igreja para cumprir preceito. Agimos com preguiça durante a celebração eucarística. Irmãos, a Missa é uma arma que o Senhor nos concede.

Precisamos dar sempre o melhor para Deus. Eu, como sacerdote, muitas vezes, começo a celebrar a Santa Missa muito cansado, mas durante a celebração eu esqueço deste cansaço e dou o meu melhor para Deus, foi isso que eu aprendi com o monsenhor Jonas Abib.

Momentos com Deus passa, mas vida com Deus não passa, sejamos testemunhas onde quer que estejamos. Sejamos carismáticos, e busquemos viver com a água que vem do Espírito Santo. Estamos em combate e não podemos entrar num combate para perder. Vivemos situações difíceis mas, o Espírito nos concede a espada da vitória.

A arma de ataque que estamos vendo nesse pregação é a espada. Estejamos portanto, prontos para usá-la. Não podemos lutar com armas carnais, mas com as armas espirituais. “Pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes.” Hb 4, 12 O que adianta ler a Palavra e não agir conforme o que ela nos ensina?

Não se contente com o grau que você chegou, busquemos a santidade, atinjamos o topo da vida Cristã: Jesus Cristo. O combatente precisa aspirar este topo da vivência cristã. É por graça, que Deus nos resgata do pecado. Combatente, acorda! O Senhor quer lhe retirar da escravidão.

Estamos no mundo, mas não podemos viver como o mundo. Combatente, use as armas que o Senhor lhe concede. E estas armas não são suas, são presentes de Deus, dadas pelo Espírito Santo. Lá no deserto, Jesus foi tentado, mas combateu a tentação com o bom uso da Palavra. A nossa guerra é espiritual: “pois, embora vivendo na carne, não militamos segundo a carne. As armas do nosso combate não são carnais. São armas poderosas aos olhos de Deus, capazes de derrubar fortalezas. ” II Cor 10, 3-4

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: