07/10/2011

Esperar uma porção maior do Espírito


Ironi Spuldaro
Foto: Clarissa/cancaonova

Quero começar com o texto que está em 2 Reis 2, 1-18:"O SENHOR decidiu arrebatar Elias ao céu, num redemoinho. Elias partiu com Eliseu de Guilgal e disse-lhe: “Fica aqui. O SENHOR me enviou a Betel”. Eliseu respondeu: “Pela vida do SENHOR e pela tua, † eu juro, não te deixarei”. E desceram a Betel. Os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e disseram-lhe: “Sabes que hoje o SENHOR vai arrebatar teu amo por sobre tua cabeça?” Ele respondeu: “Sim, eu sei; guardai silêncio!” Disse-lhe então Elias: “Fica aqui, Eliseu. O SENHOR mandou-me a Jericó”. Eliseu respondeu: “Pela vida do SENHOR e pela tua, eu não te deixarei”. E foram a Jericó. Os discípulos dos profetas que estavam em Jericó foram ter com Eliseu e disseram-lhe: “Sabes que hoje o SENHOR vai arrebatar teu amo por sobre tua cabeça?” Ele respondeu: “Sim, eu sei; guardai silêncio!” Disse-lhe novamente Elias: “Fica aqui. O SENHOR me mandou até o rio Jordão”. Ele respondeu: “Pela vida do SENHOR e pela tua, eu não te deixarei”. E partiram os dois juntos. Cinqüenta discípulos dos profetas os seguiram e ficaram parados à parte, a certa distância, enquanto os dois chegaram à beira do rio Jordão. Elias tomou então seu manto, enrolou-o e bateu com ele nas águas, que se dividiram para os dois lados, de modo que ambos passaram a pé enxuto. Depois que passaram, Elias disse a Eliseu: “Pede o que queres que eu te faça antes de ser arrebatado da tua presença”. Eliseu disse: “Que me seja dado o dobro do teu espírito”. Elias respondeu: “Estás pedindo algo muito difícil. Se me observares quando eu for arrebatado de tua presença, teu pedido será concedido; caso contrário, não será”. Então, enquanto andavam conversando, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho. Eliseu o ficou vendo e gritava: “Carro de Israel e seu condutor!” Depois, não o viu mais. Apanhou sua túnica e rasgou-a em duas partes. Em seguida, apanhou o manto que tinha caído dos ombros de Elias e, voltando sobre seus passos, deteve-se à margem do rio Jordão. Tomou então o manto de Elias e bateu com ele nas águas, dizendo: “Onde está agora o Deus de Elias?” Quando bateu, as águas dividiram-se para os dois lados, e Eliseu passou. À vista disso, os discípulos dos profetas que ficaram do outro lado, em Jericó, disseram: “O espírito de Elias repousa sobre Eliseu”. E indo-lhe ao encontro, prostraram-se por terra diante dele e disseram: “Estão aqui com teus servos cinqüenta homens fortes, que podem ir procurar o teu amo. Talvez o espírito do SENHOR o tenha arrebatado e lançado em alguma montanha ou em algum vale”. Ele, porém, respondeu: “Não mandeis ninguém!” Mas eles o forçaram até ceder; disse então: “Podeis mandá-los!” Mandaram então os cinqüenta homens. Tendo procurado por três dias, não encontraram Elias. Voltaram a Eliseu, que permanecera em Jericó. Ele disse: “Não vos falei que não devíeis ir?”

Precisamos entender uma coisa sobre o Avivamento do Espírito Santo de Deus, só seremos vitoriosos se formos tomados por uma porção dobrado do Espírito Santo.

Eliseu por ter sido fiel a Deus recebeu uma porção dobrada do Espírito Santo através do profeta Elias.

"É preciso acreditar em Jesus"
Foto: Clarissa/cancaonova

E você o que tem pedido para Deus?

No evangelho de São Lucas 12, 49; o próprio Senhor vem dizer: “eu vim trazer fogo a terra e como eu gostaria que esse fogo já estivesse aceso.”
E o fogo, no Antigo Testamento simbolizava a Palavra de de Deus que era proclamada pela boca dos profetas, que destruía tudo o que não tinha consistência, a Palavra de Deus faz cair por terra tudo o que é mentira!

Hoje Deus está falando em nossos dias através do é Espirito Santo!

O profeta do avivamento não pode ser alguém covardes, nem preguiçoso, ele precisa ser ousado e viver na parresia.

João Batista já dizia a respeito de Jesus: “Eu batizo com água mas ele batizará com fogo”, dizendo isso João falava do pentecostes, do fogo do Espírito Santo. Infelizmente tem muita gente com medo do avivamento, não pode um homem e mulher cheio do Espírito ter tenha de vergonha de professar a sua fé e assumir a verdade de Cristo em sua verdade.

Para ser um apóstulo do avivamento é preciso entender o que significa essas três palavra que lemos a cima: -Sair de Guilgal, ir para Betel, passar por Jericó e Jordão.2 Reis 2, 1-18 Aqui explico: É preciso sair de Guilgal, significa que precisamos deixar tudo que é desprezível, iniquidade, relativismo, carnal e diabólico, estar em Guilgal significa estar na desgraça.

Precisamos sair de Guilgal e ir para Betel.
Betel é casa de Deus, significa que precisamos adorar a Deus presente na eucaristia, fazer jejum rezar durante o dia, se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus e da Igreja, conhecer a doutrina e os ensinamentos dos santo padre o Papa.

Atenção: Você não vai conseguir ser um apóstolo do avivamento sem as praticas espirituais, você não vai conseguir não se iluda.

Somente saindo de Guilgal passando por Betel você vai ter a coragem de enfrentar as batalhas de Jericó e chegar até Jordão, onde é o lugar da humilhação, local da provação.
E infelizmente tem muita gente querendo o aviamento, mas negando a cruz; precisamos seguir os passos de Jesus! Deus está preocupado com a nossa salvação e a nossa salvação só acontecerá com o avivamento.

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

Nenhum comentário: