22/09/2011

O tempo do homem tem prazo de validade definido

De fato, precisamos colocar nossa confiança no Senhor.

Ouvi isso de um padre hoje.
"O tempo do homem é finito, tem limite de tempo, tem prazo de validade".

Às vezes, enfrentamos sofrimentos que não sabemos de onde vêm, só sabemos que teremos de vivê-los. Não há como escapar deles e digo mais: muitas vezes é bom vivê-los pelos frutos que colheremos depois.

Por vezes são nos impostas situações pelos homens que vêm com o dever de nos corrigir, ensinar, entre outros, mas que nos fazem sofrer muito. Diante de algumas delas acabamos até por perder a visão espiritual das coisas e caímos na terrível tentação de achar que Deus é o grande culpado e nos revoltamos contra Ele, perdendo nosso precioso tempo.

Minha grande consolação é que "o tempo do homem tem prazo de validade", como afirmou aquele sacerdote.

Sim, aquilo que é do homem passa, e Deus não desperdiça nada e nos dá a grande chance, diante do sofrimento, de purificar nossa alma como ensina o santo Padre Pio: "O sofrimento purifica a alma".

Tudo passa pela santa vontade do Senhor, então, sabendo disso, que possamos retomar e voltar os nossos olhos para Ele, pois n'Ele encontraremos forças para superar e aproveitar o máximo de nossos sofrimentos.

É preciso a ajuda fundamental do Espírito Santo para isso, então peçamos a presença d'Ele em nossa vida para que, com força e coragem, enfrentemos os sofrimentos diários, sabendo que por mais que o homem crie situações de dor para nós, esse sofrimento passa porque o tempo do homem TEM PRAZO DE VALIDADE.


Até a próxima!
Continuo na luta, acreditando sempre que posso ser melhor em Deus.


Postado por André W. Florencio - Missionário da Comunidade Canção Nova

Conheça o Blog do autor

Nenhum comentário: