19/09/2011
Deus não se deixa vencer em generosidade!
Quando temos a coragem de olhar para dentro de nós e perceber nossa verdade, a luz de Deus entra e a solução aparece. A primeira condição para o Senhor trazer a prosperidade para nossa vida e a solução para nossos problemas e tribulações é a abertura de coração. É deixar que o Espírito Santo nos mostre a nossa realidade interior: nossa verdade. Mesmo que seja desordem, vícios, pecados, nada pode ficar às escondidas. Para o Senhor fazer maravilhas em nós, precisamos estar totalmente transparentes em tudo e para todos.
A Providência Divina vem em nosso favor quando:
Primeiro – Colocamos nossa verdade diante de Deus e não mentimos para Ele nem para nós mesmos.
Segundo – Conscientizamo-nos daquilo que nos é supérfluo.
Terceiro – Colocamos o supérfluo à disposição do Senhor para que Ele possa fazer o milagre.
Nós que estamos com dívidas precisamos olhar dentro de casa e verificar onde está o supérfluo. Como você pode gastar o precioso dinheiro de modo a ter o necessário e ainda ajudar os outros? O que o Criador lhe dá como salário é tudo o que você tem? É de seu salário que Ele vai fazer o milagre acontecer, mas não sem luta!
No Evangelho vemos Jesus dando o melhor vinho para as bodas de Caná, mas foi necessária a matéria-prima: seiscentos litros de água. Sem a água não teriam o vinho. Da mesma forma, em outra ocasião Cristo alimentou uma multidão, mas foi necessária a matéria-prima: cinco pães e dois peixes.
Qual é a sua matéria-prima para Deus operar o milagre? Talvez você só tenha o seu salário. É de seu salário que o Senhor vai usar para lhe dar todo o necessário. Mesmo que seu salário seja muito baixo, é dele que o Pai vai usar.
Talvez você nem tenha salário... O que você tem? Uma horta? Algumas galinhas? Uma árvore frutífera? Uma jóia? Isso será o que o Altíssimo vai usar como matéria-prima para lhe trazer todo o necessário.
Recordo-me de um casal da Canção Nova que, numa hora difícil, lançou mão de roupas e as vendeu num bazar de roupas usadas, para comprar alimento na feira. Nunca a feira rendeu tanto como naquele dia. Eram verduras e legumes em tal quantidade que aquele dinheiro nunca poderia comprar. Era a mão de Deus usando a matéria-prima que eles ofereceram.
Talvez você tenha algo supérfluo. Você não imagina o que o Senhor pode fazer com seu supérfluo quando você o coloca à disposição d'Ele para que Ele possa fazer o milagre.
Experimente. Seja generoso. Deus não se deixa vencer em generosidade!
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "Divina Providência - Considerai como crescem os lírios" de monsenhor Jonas Abib)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário