
Hoje a maioria das pessoas com depressão a adquiriram porque fizeram dos bens materiais seus deuses e o centro da sua vida.
Acaz, que era o rei da Assíria naquela época, estava preocupado apenas consigo e não dá a mínima para o profeta Isaías, que lhe anuncia que uma Virgem daria à luz um Filho, que se chamaria Emanuel; fato este que se encontra no capítulo 7 de Isaías.
Israel hoje é você, meu irmão! É a sua família e existem realidades que querem nos destruir, assim como tentaram fazer com Israel. Existe um rei da Assíria em você, meu irmão e minha irmã! É preciso eliminar esse rei, essa comunhão [com o mal].
Existe um Deus que caminha com você e com a sua família e se chama Emanuel. Ele se encontra mais próximo de você do que você imagina.
A epidemia que matará milhares de pessoas neste milênio vai ser o suicídio decorrente da depressão profunda, porque a humanidade resolveu viver sem Deus e quando nós tiramos Deus da nossa vida nós tiramos a luz e sem luz nós andamos na escuridão, a qual nos leva à morte.
Se você entrou em depressão porque achava que a felicidade estava nos bens materiais, volte hoje para o Senhor e encontre a luz e a libertação. Busque a Eucaristia e o sacramento da reconciliação. Busque a Palavra de Deus e, num profundo gesto de humildade, se coloque diante da sua família e peça ajuda. E sobretudo, se coloque diante de JESUS e busque a vida eterna, que se encontra n'Ele!

Ser de Jesus e segui-Lo não significa ausência de sofrimento. O mal não vem de Deus; e se o sofrimento e a doença vieram até você é preciso aprender com eles e se voltar para o Senhor e assumir o senhorio d'Ele em sua vida. O Senhor tira graça das desgraças, por isso, devemos aprender com o sofrimento.
Sofrimento de verdade é uma vida longe de Deus! É perceber um Jesus que caminha constantemente em busca de salvar o Seu povo. O Senhor percebe que nós estamos envolvidos como peixes em muitas redes do mundo e Ele passa no mar da nossa vida e, muitas vezes, estamos presos à rede do câncer, da droga, do álcool, mas Ele não está interessado em sua rede, mas sim, em você. Ele o ama e quer salvá-lo, porque você é filho de Deus. No entanto, Ele respeita sua liberdade. Por isso siga Jesus!
Você que está mergulhado no materialismo e nos vícios, busque o caminho da conversão e seja fiel ao Senhor. Não se prenda aos bens materiais que o levaram à morte, para longe de Deus. Busque a vida eterna! Abra-se para a vida e seja inteiramente de Jesus Cristo!
Aonde há o amor e o perdão aí se encontra o Senhor, que é o sentido da nossa vida. Somos pertença de um Deus ressuscitado, que está conosco; contudo, muitas vezes, nos tornamos inimigos da cruz. Quantas e quantas vezes diante da cruz de Cristo pedimos que Ele desça dela [cruz] e que nos carregue no Seu colo, mas esquecemos que cada um deve carregar a sua cruz, e Ele nos chama para subir na cruz com Ele, pois assumir a cruz como nosso lugar significa viver o sacrifício contínuo e oferecer pelos nossos, significa viver a oblação, significa viver o: Eis me aqui, Senhor! Existem pessoas vivendo um esquema, que significa viver o que querem, aquilo que lhes convém, é uma manipulação. Contudo, cristão não pode viver de esquemas, mas sim constantemente para o outro. Devemos acolher o outro a partir daquilo que ele tem de pior e oferecer em sacrifício de louvor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário