23/11/2010

Onde está a sua esperança?




Talvez você diga: "Eu não tenho mais nenhuma esperança, meu casamento, minha família e minha situação financeira estão perdidos. Eu estou perdido".
Só que Deus não pensa assim. Ele quer que vejamos a Sua obra se realizando em nós.


Por isso, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ó meu povo, vou abrir vossas sepulturas! Eu vos farei sair de vossas sepulturas e vos conduzirei para a terra de Israel. Ó meu povo, quando abrir vossas sepulturas e vos fizer sair delas, sabereis que eu sou o Senhor. Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor. (Ez 37,12-14).
O Espírito Santo é o sopro da boca do Pai que nos dá a vida: "Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor" (Ez 37,14).



Essa é a obra do Espírito Santo: ressuscitar, tirar do pó aquilo que está sem vida.
"E, se o Espírito daquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós" (Rm 8,11).

O Espírito Santo, enviado pelo Pai, ressuscitou Jesus dentre os mortos. Jesus que, por causa dos nossos pecados, jazia no sepulcro. O Senhor quer colocar em nós esse mesmo Espírito. Na situação em que vivemos, com grandes ou pequenos problemas, situações que nos amarram, que nos desanimam, arrastando-nos como mortos. O Espírito Santo que ressuscitou Jesus dos mortos nos ressuscitará!


Tenha a certeza de que “Teus mortos reviverão”: seu casamento, sua família e todos os seus entes queridos ressuscitarão. Mas é preciso que você pronuncie a Palavra de Deus.
O Senhor está investindo o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos.

Reze assim: "Obrigado, Senhor! Aquele mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos é dado hoje para nos fazer ressuscitar. Obrigado, Senhor, porque me dás esta certeza".

Estamos vivendo uma época privilegiada: “É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação" (2Cor 6,2b). Estamos no tempo da graça. Reze com confiança, pensando em seus entes queridos:


"Tenho confiança, Senhor, os meus mortos ressuscitarão. Os cadáveres deles haverão de ressuscitar. Eu ressuscitarei. Porque o Pai está investindo em mim o mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos. Os meus ressuscitarão, a minha família ressuscitará. Muito obrigado, Senhor! É a certeza que o Senhor está imprimindo em meu coração".

Trecho do livro "O Espírito sopra onde quer" de Monsenhor Jonas Abib
Comunidade Canção Nova



Nenhum comentário: