07/10/2010

Você realmente serve a Deus?



“Servi ao Senhor com toda a alegria, vinde e exultaremos. Sabei que o Senhor é Deus e Salvador e só a Ele pertencemos”, e porque pertencemos a Ele, é seu desejo fazer uma obra maravilhosa em nós.

Às vezes, pensamos que servir a Deus é apenas trabalhar para Ele, mas a essência do servo é pertencer ao Senhor e a Ele servir. Vamos supor que você tenha um motorista para servi-lo. Você gostaria que ele usasse o carro o tempo todo? Não, a função dele é esperar por você. Se você está em casa, ele deve esperá-lo lá; se você sai, ele sai com você; se você entra numa loja, ele espera por você, porque é essa a obrigação de um servo. Às vezes, pensamos que servir ao Senhor é fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas quando chega o fim do dia, estamos exaustos. No dia seguinte, fazemos tudo igual. Queremos servir ao Senhor com alegria, mas nos enganamos, porque a maneira de servi-Lo é ser d'Ele, assim como Maria aos pés de Jesus. Certamente, haverá momentos em que deveremos ser ativos, no entanto, a essência do servo não é fazer coisas, mas sim ser.

“Servi ao Senhor com toda a alegria, vinde e exultaremos”. É bom servir ao Senhor, é bom ser do Senhor. “Sabei que o Senhor é Deus e salvador”, o nome de Jesus significa Salvador. Não foi isso que o anjo disse a Maria? Seu nome será Jesus, porque Ele é o Salvador. Ele quer nos salvar concretamente, tornando-nos novas pessoas, verdadeiramente renovadas. A salvação começa em nós. Jesus quer ser o nosso salvador, por isso não precisamos usar máscaras carismáticas com aspectos de piedade e de espiritualidade. Temos que ser nós mesmos.

O próprio Senhor nos diz: "Quero vos construir no dia-a-dia. Não quero que façais grandes coisas. É nas pequenas que vos quero formar. Quero vos reconstruir nas coisas domésticas. Construir em vós a minha Igreja. Sede, pois, dóceis à minha condução”.



Louvado seja Deus que quer que vivamos essa experiência de Oração.


Trecho do livro "Curados para amar" de Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: