Se você desistiu de tudo, volte depressa! Se nos entregamos aos problemas, damos brecha às divisões, à fofoca e anulamos a ação e a força do Espírito Santo em nós. Os problemas existem e devem ser enfrentados. Mas não podemos ficar parados neles. Precisamos ter em mente que estamos numa obra de Deus e não de homens.
Foi o Senhor quem nos chamou e nos dá a garantia: “Eu, hoje, faço de ti uma fortaleza, uma coluna de ferro, uma muralha de bronze, ante toda esta terra, ante os reis de Judá, seus ministros, seus sacerdotes e sua milícia: Eles lutarão contra ti, mas sem resultado: eu estou contigo – oráculo do Senhor – para te libertar” (Jr 1,18-19).
O Senhor investiu muito em nós, agora está nos convocando de novo. Se você desistiu de tudo, volte depressa! Deus Pai chama de volta todos aqueles que se afastaram. Todos os que já trabalharam conosco, e os que já trabalharam em outros movimentos da Igreja. Os que pregavam, os que davam testemunhos, aqueles que com seus trabalhos, suas orações, arrastavam as redes repletas de peixes... Todos são chamados de volta!
Por mil motivos, muitos deles voltaram para “o mar da vida”, mas estão marcados: são do Senhor. São apóstolos. São pescadores de homens. É preciso buscá-los, repescá-los sem medo.
Para você que está desanimado na busca da sua vocação ou você que já definiu o seu estado de vida, mas está sem forças, seja no seu matrimônio, seja no sacerdócio ou na vida consagrada.
Vamos pedir ao Senhor hoje que Ele venha nos reanimar, afinal de contas o chamado que Deus faz vem muito antes de nós nascermos. Nós vemos no Livro de Jeremias, no capítulo 1, versículos 5 a 6, Deus diz a esse profeta:
"Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. E eu respondi: Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança".
Talvez você diga para Deus: "Ah! Senhor Deus, eu não aguento mais o meu casamento, meu marido, meus filhos, minha paróquia, o meu ministério!" Ou quem sabe você faça parte de uma congregação e diga: "Eu não aguento mais" e está dizendo isso porque está contando com as próprias forças sem perceber. E você que talvez tenha desanimado na sua busca vocacional, tem medo, quer ir em busca [de realização], mas tem medo dentro de você.
Vamos pedir ao Espírito Santo que Ele venha nos reanimar, que Ele venha nos dar a graça de retomar o nosso chamado.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Trindade Santa, nós Te pedimos, neste dia, as forças do Alto para retomar a nossa busca vocacional. Nós Te pedimos, Senhor, derrama sobre nós o Seu Espírito. Vem reavivar, reinflamar este chamado que está em cada um de nós. O chamado para servir, para ser pai, mãe, esposo, esposa, consagrado ou sacerdote. Vem, Espírito Santo, reinflama o carisma que nós recebemos de Deus. Vem dar a motivação de que nós precisamos. Liberta-nos do desânimo, da falta de fé, vem levantar o nosso ânimo, Espírito Santo.
E você pode orar no Espírito, desejando este reavivamento, deixando-O trabalhar no seu interior, retirar os entulhos, lixos e toda a tentação que se colocou em seu caminho. Nós pedimos, Espírito Santo, expulsa todo o mal da nossa vida! Inflama o nosso coração, o nosso desejo de servir a Deus.
Vem, Espírito Santo, retirando toda a poeira espiritual e toda a contaminação. Vem, Espírito Santo, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário