17/08/2010

Conheça o exorcismo e aprenda a se manter liberto do mal



Em novembro, a Canção Nova realiza em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), um Acampamento de Cura e Libertação
, especial com a presença do exorcista Padre Rufus Pereira, que possui a autorização do Vaticano. O evento acontece do dia 12 ao 15 e tem como tema "Por suas chagas fomos curados" (Is 53, 5).



Muita gente ainda tem dúvidas sobre esse ministério da Igreja Católica, que só pode ser praticado por um sacerdote, o qual, formal ou informalmente, o bispo nomeia levando em conta a sua formação científica e religiosa, assim como sua piedade e o seu comportamento moral. O exorcismo visa expulsar os demônios de alguém ou livrá-lo da influência maligna, e isso pela autoridade espiritual que Jesus confiou à Sua Igreja. Bem diferente é o caso de doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica.

É importante, pois, verificar, antes de praticar o exorcismo, se o caso se trata de presença do maligno ou de doença. Por isso é necessário proceder com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja.

Segundo o Padre e doutor Manoel Sabino
, a pessoa possuída pelo demônio, a princípio, tende a apresentar sintomas característicos, como falar línguas estranhas. “Um exemplo, é alguém que nunca tenha estudado francês, inglês, latim ou grego e, de repente, começa a falar um desses idiomas, como o grego, por exemplo, de forma fluente e clara. Isso é um sintoma de que há uma entidade estranha nela”, explica, acrescentando que ela também poderá adotar atitudes externas como agressividade e ira exageradas, fúria e agressão física.

Saiba mais sobre o assunto lendo o especial "Exorcismo" no Wiki Canção Nova:


Nenhum comentário: