02/08/2010

A bênção da minha família sou eu


" Quem tem que mudar sou eu eu”. Nós queremos trazer até você, coisas bem concretas do “por que” quem tem que mudar sou eu. Nós precisamos entender que o amor de Deus está presente em cada um de nós, por isso, tudo muda quando eu entendo que o amor de Deus está presente em mim e que eu é que tenho que mudar para fazer da minha família este ninho de amor.

Todas as vezes que eu amo minha família é Deus que está amando. O amor de Deus começa nos meus gestos mais simples, nas coisas do dia-a-dia, na cama com um “bom dia”, “Deus te abençoe” e ali nós começamos o dia nos amando. Às vezes nos falta a coragem de dizer, o perdão, o “eu errei”, de assumir as nossa limitações, porque a cruz mais pesada que temos que carregar somos nós mesmos, porque o outro apenas revela as limitações que nós temos, por isso devemos ter a coragem de parar de culpar o outro.

Quem tem que mudar sou eu! Não posso mais culpar ninguém, principalmente quando perceber que minhas limitações são mais evidentes quando vejo as qualidade ou os defeitos dos outros. Não é um esforço fácil, é um esforço imenso.

Nós fazemos questão de dizer que somos um casal que luta (Andrea e eu), não somos um casal perfeito. Quando nós lemos a vida dos santos percebemos que existem muito mais santos padres e celibatário, e nós esquecemos que a nossa santidade está nas coisas concretas do dia a dia, é uma luta a dois. Nós somos iguaizinhos a vocês e, em muitos momentos somos mais pecadores do que vocês.

A minha casa é uma bênção e eu preciso ser a melhor e a maior bênção para ela. Entenda de uma vez por todas que, quem tem que mudar é você, por isso pare de reclamar da sua família, pare de fazer aquela oração de encomendada para os outros, porque às vezes você é a primeira pessoa a falar mal da sua família. Que de sua boca não saia mais nenhuma palavra de maldição para a sua família.



Onde está indo o seu esforço de ser uma pessoa melhor? Nós mesmos não mudamos ninguém, quem muda as pessoas é Deus, mas as pessoas se abrem para Deus quando elas encontram um ambiente, quando elas encontram pessoas que as ajudem a abrirem-se para Deus, por isso você precisa mudar. É uma mudança radical para o dia-a-dia, ou seja, você precisa ser o amor que sua família precisa, sem reclamar.


As pessoas estão cheias de ouvir reclamações, tem gente que já ficou até rotulada de “reclamão”.

Onde quer que você esteja agora, seja no escritório ou em sua casa, não importa onde, ore assim comigo agora e seja benção para a sua família, e se você é sozinho, saiba que a Sagrada Família de Jesus é sua família também, Deus nunca deixa seus filhos e filhas amados sozinhos, basta crer, e agora ore assim comigo:

Senhor, nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade.

Ensinai-nos a viver a vossa palavra e o Vosso
mandamento de Amor, a exemplo da FAMÍLIA DE NAZARÉ. Concedei-nos a capacidade de compreendermos nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.

Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes.
Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos, e dai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximem de nossa família.

Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chamar a Vosso serviço.
Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais.


Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar hoje e sempre. Amém!




Deus abençõe o seu dia, a sua semana e também a sua família e a VOCÊ!

Nenhum comentário: