Em Lucas 1,38, Maria disse ao anjo: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra".
Hoje vamos pedir ao Senhor essa graça, para que possamos dizer o "faça-se" da Santíssima Virgem Maria nas situações de nossa vida para as quais não temos forças nem coragem de realizar a vontade d'Ele. Na sua vocação vá pedindo: "Faça-se, ó Pai, a Tua vontade! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".
Espírito Santo, nós pedimos hoje a graça de acolher e realizar a vontade do Pai, como Nossa Senhora. Dá-nos a graça de não negligenciarmos a vontade de Deus Pai, de não fazermos a nossa vontade, mas aquilo que é o desejo do Senhor. Como a Virgem Maria, com a nossa vida queremos dizer o nosso "sim" a Deus, abrir mão dos nossos projetos pessoais, os quais, muitas vezes, são contrários ao projeto de Deus. Nós queremos que a vontade do Todo-poderoso se realize em nossas famílias e na nossa vida pessoal.
Você que hoje está fazendo algo que não é da vontade divina (você sabe isso por causa dos frutos, quando estes têm prejudicado você e os outros também), pode ter certeza de que a vontade de Jesus não está nisso se o que você está realizando tira a sua paz, perturba a sua consciência. Se isso ocontecer, pode ter certeza de que você está fora da vontade de Deus.
Acolha essa verdade, neste momento, deseje e abra mão da sua vontade para fazer aquilo que Deus quer, dizendo, como Maria: "Faça-se em mim a Tua vontade" na minha vocação, no meu estado de vida. "Faça-se em mim, segundo os Teus desejos", na minha saúde. "Faça-se em mim, segundo a Tua Palavra" em todas as áreas da minha vida. Eu acolho a Tua vontade, Senhor, e abro mão dos meus desejos para que os Teus se realizem. Eu quero ter a Tua vontade, Senhor, como meta para minha vida.
Faça-se em mim, Senhor, segundo a Tua Palavra, segundo os desejos profundos do Teu coração e que eu não me desvie nem para a direita nem para a esquerda da Tua vontade, mas que eu esteja bem no centro dela, pois só assim eu serei feliz, fazendo aquilo que o Senhor quer, guardando as Tuas leis, a Tua Palavra. Dá-me a graça de, assim como Maria, fazer a vontade do Pai.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Até o próximo programa! Você que ainda não é um sócio, eu o convido a se associar e a fazer parte da nossa família. Você que contribui com esta obra, muito obrigada e continue nos ajudando".
Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário