05/04/2010

A única coisa que posso lhes dizer hoje é que o túmulo está vazio.


O diácono enquanto cantava o evangelho, neste trecho: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? 6Ele não está aqui.”, ele sorriu e disse: “Ressuscitou!”, isso deve contagiar nossa alma, pois ontem ao terminar as funções da Paixão de Cristo, o mundo ficou em trevas, uma tristeza pairou em toda a terra.

O evangelho de ontem terminou com José de Arimatéia colocando o Senhor no túmulo. Vimos ele morto, ensaguentado, a celebração de ontem terminou com tudo escuro. O túmulo recebeu Jesus, e esse rincão hoje que estava uma escuridão só, mas aos poucos a luz de Deus foi invadindo nosso coração, começou com o Círio Pascal, e as luzes foram se acendendo, uma a uma. Não eram várias luzes, mas surgiu de uma única luz e foram se acendendo luzes em nosso interior, a luz do Cristo Ressuscitado.



Não fomos criados para viver nas trevas, ela tentou entrar na nossa vida, mas ela não tem lugar, pois o túmulo está vazio, Cristo ressuscitou.
Não percam a esperança, Cristo ressuscitou, isso é uma verdade, não existe mais trevas, a luz do mundo reina em nosso coração, ela reina para sempre, pois onde Jesus está não há trevas.

Quando Jesus foi crucificado, a tristeza pairou nos corações daquelas mulheres (Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago). Elas precisavam colocar os aromas no corpo do Senhor e tiveram que esperar até o outro dia, e elas foram tristes, pois seus corações estavam marcado, de ver Jesus, na cruz dizendo: “Pai, perdoa-lhes eles não sabem o que fazem” , “Pai, por que me abandonastes?” Mãe eis ai teu filho, Filho eis ai tua mãe” “Pai em tuas mãos entrego o meu Espírito”. Havia tristeza, somente tristezas em seus corações e quando chegam no túmulo, dois seres celestiais, diz para elas: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo?”.

Quero dar um dever de casa, para cada um de vocês, para vocês que participaram de todas as celebrações: Vocês estudantes digam aos seus professores: “o tumulo está vazio”.

As donas e os donos de casa, não sei como está a casa de vocês, mas ao chegar em casa, proclamem que o tumulo está vazio, aleluia!

Os jovens sempre se manifestam com alegria, vocês sabem quais são as pessoas com os quais convivem, que estão se perdendo nas drogas, prostituição, vão falar para os jovens que o túmulo está vazio. Os jovens precisam entender que o túmulo está vazio, pois se vocês não gritarem as pedras irão gritas, só que as pedras não terão voz, pois vocês gritarão.

As crianças, quando estiverem brincando, de carrinho, de boneca, na internet, pelo msn, twitter, digam que o túmulo está vazio, proclamem, anunciem.

Aos sacerdotes, nas paróquias, quer seja no confessionário, na rádio, na TV, proclamem com a boca e com a vida, que o tumulo está vazio, para os diáconos temporários e permanentes, digam que o túmulo está vazio.

Ninguém pode ficar sem saber dessa mensagem, o túmulo está vazio. Eu já fui várias vezes em Jerusalém e eu vi com os meus próprios olhos, o túmulo está vazio.


Eu sei que passamos por diversos sofrimentos, mas hoje os anjos vieram dizer que aquele que foi colocado no túmulo por Nicodemos e José de Arimatéia, não está mais lá, Ele ressuscitou. A uma esperança dentro de nós, anunciada por vários profetas, pelo anjo Gabriel, que foi carregado no ventre de Nossa Senhora, que disse que ia ser crucificado e no terceiro dia ia ressuscitar, Ele ressuscitou. Para glória de todos os santos, Ele está e vivo.

Deus falou com você por quase uma hora através de sua Palavra e você ficou ouvindo, Ele nos mostrou que o túmulo está vazio e por isso é dia de alegria, ninguém volte para casa triste, pois o tumulo está vazio verdadeiramente, aleluia!

Ontem tivemos a impressão que tínhamos ficado abandonados, mas hoje, como disse o profeta Isaías, você que pensou que estava abandonada, não está, “eu sou o teu Senhor”. Depois de tudo isso só devemos dar graças a Deus, pois Ele está aqui. Agradeça pela presença do Senhor, porque o “Aleluia” foi cantado pelo povo. “Aleluia” quer dizer Deus seja louvado.

Louvado seja o Senhor porque não está morto, Ele está vivo. Ele está ressuscitado, não temais. Não posso temer mais nada, ainda que eu fosse desprezado por todos os homens, Jesus está aqui. Aleluia.

Padre José Augusto
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: