25/02/2010

Submissão é o segredo

O segredo é a obediência! É interessante a palavra "submisso".

Não é um conceito humano que nós temos da palavra "submisso" como se fôssemos escravos. Meus irmãos, é do veneno de cobra que se tira o antídoto, justamente, para curar quem foi mordido por uma, que é o soro antiofídico.


A rebeldia e a insubmissão foram as primeiras coisas que o inimigo de Deus inoculou em nosso coração. Veja, há crianças, que mesmo quando pequenas, já começam a ser rebeldes, e quando crescem, tornam-se pessoas adultas e rebeldes, e é isso que traz desgraças para nossas famílias. Na verdade, ninguém quer ser submisso ao outro. Quanto sofrimento de pais por causa da insubmissão dos filhos! Percebe-se que as novelas contribuem para essa insubmissão, elas estão inoculando nas mulheres – desde as mais novas até as que já se tornaram mães – a insubmissão. Quantas famílias acabam por causa da insubmissão da esposa, que também é mãe. E quantos pais e quantas mães carregam nas costas, literalmente, os seus filhos, principalmente quando eles se desencaminham pelos caminhos mais errados.

O cérebro comanda o coração. A mulher é o coração. Os nossos lares precisam da presença materna, precisam de esposa. O homem é cabeça e Deus o contituiu a cabeça do lar. Na verdade, quem suporta e carrega a família toda é o homem. É ele quem carrega toda a família, e deve ser o submisso e o suporte de toda a família. Tanto assim que na Carta aos Efésios está escrito: (essa leitura é lida em muitos casamentos)

Efésios 5,21: 'Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo'.

Como eu dizia: como os filhos precisam ser submissos aos pais, e as mulheres submissas aos maridos; e os maridos, portanto, acabam sendo submissos a todos, como suporte. Ele é o suporte e deve ser esse suporte em tudo. Por vezes, há uma falta total de entendimento sobre essa palavra. Com essa explicação, você está entendendo.

A mulher é o coração e o homem é a cabeça. Eu preciso falar especialmente a nós homens, em especial a você que é casado e que é, portanto, pai. Jesus chamava Deus de "Pai", O tratava de Pai e O amava como Pai, e Lhe obedecia como Pai, Lhe era submisso como Pai. Jesus era e é a cabeça da Igreja, mas a cabeça de Jesus é o Pai, é o Pai quem comanda, mas repito: e é Jesus, o Filho de Deus Pai, a cabeça da Igreja.

Veja, você que é esposo e pai, a dignidade que Deus lhe deu, você é a cabeça da família. O Pai verdadeiro (Deus) deu a você também o nome de pai, porque Ele conta com você.

Assista ao vídeo: Obediência x Rebeldia



Nenhum comentário: