15/01/2010

Se queres, tens o poder de curar-me


O Evangelho de hoje tem o título “A cura do leproso”. Nesta passagem tem algo muito importante, mostrando que a cura ficou em segundo plano; o que chamou a atenção foi a fé daquele homem.

“Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus”. Nessa época, o leproso não podia se aproximar de ninguém, mas ele foi ousado e tomou a iniciativa de ir até Jesus e aconteceu a cura. Aquele homem se ajoelhou diante de Cristo, mostrou com o corpo o que vivia em seu coração. Tenha a coragem de expressar com o seu corpo o que vive o seu coração.

Esse leproso hoje nos ensina a aprender a pedir. Ele falou “Se queres, tens o poder de curar-me, Senhor”, colocando a vontade de Deus em primeiro lugar.

Deus não atende muitas orações porque nos ama; Ele sabe que se atender o que Lhe é pedido, poderá perder o filho.

O Senhor estende a mão para aquele leproso, Deus também estende a mão para você, para sua situação; aquele leproso foi alcançado porque sabia pedir. Deus quer tocar você, mas aprenda a pedir. “Se queres, tens o poder de curar-me”.

Quando descobrimos o que Deus quer, passamos a trilhar um caminho para sermos felizes. Qual o querer de Deus para a sua vida? Descubra-o, porque aí está o caminho para a felicidade.

Um grande obstáculo que hoje é colocado para nós “leprosos” são os livros que dizem que nós podemos tudo. Contudo, aquele leproso, para ser curado, teve de se ajoelhar diante de Jesus.

O mundo está criando uma barreira afirmando que o seu querer é o que vale, fazendo com que as pessoas trilhem qualquer caminho para não perderem. Qual é o remédio para derrubar essas barreiras? Não tenha vergonha de se render ao Senhor. “Saiu da moda” ser cristão. Moderno é ser dessas tribos, mas isso, na verdade, é falsa liberdade.



Nesse Evangelho vemos um homem livre, que não teve empecilho para chegar ao Senhor.


Faça ao Senhor o seu pedido, fale: “Se Ele quer, Ele tem o poder de realizar”.

Nenhum comentário: