24/01/2010

Na inquietude o Espírito Santo fala conosco


"Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu. 2.Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me. 3.Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu. 4.Jesus então lhe disse: Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura" (São Mateus 8, 1- 4).

Na Bíblia nenhuma palavra se joga fora, até mesmo as palavras que parecem não ter importância, como no primeiro versículo: "Jesus desceu da montanha". A montanha é lugar de encontro com Deus. Jesus orava, foi um homem de profunda oração, e se esta prática foi necessária para o Senhor, também o é para nós.

É impossível ir ao encontro de Deus, sem Ele ter vindo ao nosso encontro. É Deus quem desce da montanha ao encontro das nossas necessidades. Só Jesus desce até o pecador, para nos recolher do pecado. Ele desce ao nosso encontro, na altura da nossa oração, por meio de um dom do Espírito Santo: pelo discernimento Ele coloca algo em nosso coração e alguma coisa acontece ao escutarmos a Palavra de Deus. Ninguém que escuta a Palavra de Deus fica como era antes.

Estou neste momento de oração para ouvir a Jesus, para ser curado das enfermidades, pois, quando não estamos doentes do corpo, estamos doentes da alma. Jesus é capaz de curar as nossas enfermidades. Ele curava todos os espíritos impuros, da lepra do pecado, da opressão, da tristeza. Toda vez que estamos em pecado nossa alma se oprime; aquele que traz o pecado, traz a tristeza no coração.

A renúncia ao pecado deve ser uma luta diária; não é preciso saber da enfermidade interior para que Deus me cure. A nossa vida na Canção Nova é eucarística, nesta terra é Jesus quem impera. Ele tomou sobre Si as nossas misérias e tristezas. Ele assumiu a sua tristeza, ela não lhe pertence mais! Você não tem o direito de ficar triste, pois, Jesus se encarregou de sua tristeza para você ser feliz.

"A promessa de Jesus para a felicidade é para quem obedece à Palavra de Deus"
Foto: Wesley Almeida

A promessa de Jesus para a felicidade é para quem obedece à Palavra de Deus. As duas coisas que antecipam o fim da nossa vida são a ignorância e a maldade; elas nos consomem, matam. Algumas pessoas perdem a vida, pois não sabem como salvá-la, vivendo nesta vida como mortas-vivas. Outras as perdem porque não querem saber como salvá-las.

A ignorância mata! "Aparece um tumor embaixo do braço de um homem; ele não gosta de ir ao médico. As pessoas alertam que o tumor está crescendo e este ignora. Quando ele resolve ir ao medico já não tem solução para o câncer".

A maldade é o castigo de quem pratica o mal. Quem planta o bem colherá o bem; quem planta o vício encontra o mal, desde o vício do cigarro, da bebida, da prostituição, esses males podem arrasar você, que é filho de Deus.

Deixe aos pés do altar seus vícios! Cremos que de Deus vem a força. Aquele que vive uma vida reta, a morte não pode roubá-lo, pois Deus o levantará o ressuscitando com Sua glória.

A pessoa que está em Deus tem a vida longa, o Senhor guardou a nós a vida eterna. A pessoa doente por dentro, da alma, não demora a ficar por fora. A nossa vida com o Senhor é boa, porque é longa e intensa.

Quando Jesus curava alguém e anunciava uma cura radical, acontecia a vitória sobre o pecado e sobre a morte. Você quer aprender a se colocar na frente do Senhor da vida e da morte? Você está rendido a Deus? Abandonado no Senhor? Já se entregou completamente a Ele? Não estamos diante de um assaltante, mas diante d'Aquele que nos ama.

"Você precisa aprender a assumir compromissos, a não trair as pessoas"
Foto: Wesley Almeida

Como o leproso que depositou a sua lepra, porque sua fé era grande,, ele mostrou suas misérias, não escondendo a lepra do Senhor. Diante de Jesus fez uma oração cheia de fé; e essa oração revela o segredo da vida orante, pois, o Senhor não é um Deus distante, mas sim, Aquele que está perto de nós. O leproso disse: "Senhor", e se pôs de joelhos. Ele se comprometeu, ficou à disposição de Jesus Cristo. Chamar alguém por "Senhor" naquele tempo era condição de escravo.

Você precisa aprender a assumir compromissos, a não trair as pessoas. Você está disposto a fazer o que Deus lhe mandar neste dia? A se comprometer como este leproso?

Na primeira palavra ele se comprometeu, na segunda, ele comprometeu Jesus até o último fio de cabelo: "Se queres, pode me curar", ele "O pôs na parede," passou a responsabilidade ao Senhor. Mexeu na autoridade de Cristo: "Eu creio que Tu és o Senhor" e, por fim, mexeu com a divindade de Jesus: "Tu tens o poder de me purificar".

Esta Palavra tem força de cura! É Deus quem purifica as doenças incuráveis e a enfermidade do pecado. Jesus se comoveu com fé daquele homem. Deus sempre se comove, toda vez que choramos. Você não chora sozinho, o Senhor chora com você, Ele se comove com sua fé e com sua oração. Você tem orado com fé?

A solução para a lepra que está dentro de você é Nosso Senhor Jesus Cristo!

Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, estudante de teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".


Nenhum comentário: