09/12/2009

Não tire o olhar de Deus


Enquanto estava fazendo minha adoração ao Santíssimo Sacramento pude perceber o quanto me disperso com facilidade. Explico: sempre que alguém entrava na capela ou fazia algum movimento, por menor que fosse, na minha área de visão, eu sempre tirava os olhos de Jesus na Eucaristia para dar atenção ao que acontecia ao meu redor. Naquele instante ouvi a voz do Senhor falar-me claramente: “Não tires o olhar de mim!”.

Quantas vezes temos perdido a alegria de viver porque perdemos o foco da nossa vida?! Quantas vezes, como ministros escolhidos, temos deixado a unção passar por não olharmos mais para o Senhor das nossas vidas e de nossos dons? Muitas vezes nos perdemos pelo caminho porque tiramos a atenção d'Aquele que é o Caminho.

Tenho para mim que a primeira atitude da ovelha que se perde do seu pastor é o desviar do olhar. Talvez ela pense que logo pode retornar, mas, engana-se, pois assim que o faz o lobo vem seduzi-la, conquistá-la e desviá-la do caminho certo.

Quantas vezes sou uma dessas ovelhas! Mas que bom que o Bom Pastor deixa as 99 no aprisco e traz de volta aquela que se perdeu!



No capítulo 12 da Carta aos Hebreus, logo no início, o autor nos exorta:

“Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição”
.

Sim! Os nossos olhos precisam estar fixos no Senhor. É para Ele que devemos voltar o nosso olhar. Diante da angústia, da dor e do sofrimento: olhemos para Jesus. Diante dos questionamentos, receios, inseguranças: olhemos para Jesus. Da mesma forma, diante da missão que nos é confiada: olhemos para Jesus. N'Ele encontramos a resposta.

Temos perdido muito tempo dando atenção aos nossos problemas, olhando para as dificuldades, enquanto deveríamos olhar para o Senhor, nosso Deus, que pode resolver tudo e nos trazer a solução.

Não posso tirar os olhos do Senhor da minha vida, pois se desviar meu olhar, minha segurança vai embora, pois não posso confiar nos homens, mas sim, em Deus. Minha segurança vem unicamente de Deus, só Ele acalma meu coração. Quando a insegurança bater, fixemos os olhos no Senhor.

Diante de Jesus, naquela capela, fiz um propósito: “Senhor, meus olhos eu coloco em Ti, não me deixes desviar. Esforçar-me-ei em fixar meu olhar na Tua presença, na Tua Palavra, mas sei que sem Tua graça não consigo, por isso, ajuda-me, meu Deus!”

Se você quiser pode rezar assim também.
Faça a sua oração e olhe para Jesus!


Com orações,

Rafael Carvalho

Nenhum comentário: